-
Entre outros, o conhecimento científico, o decoro, a boa-fé, a probidade e a honestidade do servidor presumem uma conduta profissional ética, não garantem.
-
"Certo"
Uma pessoa Ética é aquela que tem o conhecimento científico dos bons costumes e que põe em prática todo esse conhecimento já que saber o que é ético e não pôr em prática é como se o indivíduo não tivesse aquele conhecimento.
-
D1171, Das Regras Deontológicas
I - A dignidade, o decoro, o zelo, a
eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem
nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele,
já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos,
comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da
tradição dos serviços públicos.
CERTO
-
Tem horas que vc tem a sensação de que o examinador também é filho de Deus, mas depois passa.
-
Correto., não basta apenas ter o conhecimento , tem que aplicar!
-
Leandro Araujo Car demorei um tempão para entender a questão e só veio a luz lendo teu comentário , trata-se de uma ação pessoal , que mesmo sabendo que pode ou não fazer alguma coisa , mesmo assim fazemos contrariando ou não a norma .
-
O conhecimento científico ( o conhecimento formal de determinado assunto, a fundamentação téorica) não garante, por si só, que o indivíduo que o adquiriu assuma conduta profissional ética ( vai depender da reflexão filosófica desse indivíduo; dos conceitos morais que lhe foram imputados durante sua formação enquanto ser humano).
-
Ética é ter o conhecimento para aplicar na prática
-
Segundo o próprio CESPE, " a formação ética se impõe nas profissões porque os conhecimentos técnico-científicos, por si só, não bastariam ao profissional ".
--
Gabarito: certo
Fonte: uma questão do CESPE que não lembro onde está.
-
Tem muito Doutor por aí sem ética nenhuma; e muito "zé ninguém" com aprofundada educação e ética para com as pessoas.
O nível não vai do conhecimento científico adquirido. Vai muito além disso.
Bons estudos!
-
O "Doutor Bumbum" está ai como exemplo.
-
Com relação à ética profissional, é correto afirmar que: O conhecimento científico não garante, por si só, que o indivíduo que o adquiriu assuma conduta profissional ética.
-
CORRETÍSSIMO! Afinal, não basta ter, apenas, conhecimento científico, é preciso ter comprometimento com a função pública, comportamento de acordo com a moralidade pública, saber realizar os procedimentos do cargo, etc.