-
Assertiva E
o nome de tal projeto.= Escola sem Partido.
-
Em 2018, com a tramitação do projeto Escola sem Partido (PL 7180/2014) na comissão especial que analisou a proposta na Câmara dos Deputados, houve um extenso debate sobre o conteúdo ensinado aos estudantes nas salas de aula. Em dezembro de 2018, a proposta foi arquivada, mas voltou a ser discutida com a nova legislatura.
Para alguns deputados, professores que manifestam posicionamento político, ideológico e de gênero em sala de aula fazem "doutrinação".
Os críticos do movimento, no entanto, afirmam que se trata de censura, já que o “Escola sem partido” teria a intenção de impedir que profissionais da Educação se manifestem sobre determinados temas.
Resposta: E
-
Criado em 2004, o Escola Sem Partido foi transformado em associação em 2015 por Miguel Nagib, que criou, coordena e divulga o movimento. , ele afirma que se indignou com um de que comparou a e se inspirou em um site chamado NoIndoctrination.org.
Fonte: wikipedia
-
"Programa Escola sem Partido é um conjunto de medidas previsto num anteprojeto de lei elaborado pelo Movimento Escola sem Partido, que tem por objetivo inibir a prática da doutrinação política e ideológica em sala de aula e a usurpação do direito dos pais dos alunos sobre a educação moral dos seus filhos.
A principal dessas medidas é a afixação em todas as salas de aula do ensino fundamental e médio e nas salas dos professores de um cartaz com os seguintes deveres do professor": ....
(http://escolasempartido.org/programa-escola-sem-partido/)