SóProvas


ID
354784
Banca
CONSULPLAN
Órgão
Prefeitura de Campo Verde - MT
Ano
2010
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

                                                     A bola e o livro

A má distribuição de renda no país, os megapatrocínios, a idolatria constante na nossa cultura fazem surgir pessoas despreparadas para o uso de tanto dinheiro, enquanto escolas despencam, hospitais deixam de atender ao mais simples diagnóstico, aposentados choram pelo minguado aumento. Até quando isto vai continuar? A sociedade já não suporta ver estes “ídolos” na mídia. Por que os salários não são igualitários? Por que se concedem altos aumentos na política? Por que alguns artistas ganham a peso de ouro? Por que jogadores ganham tanto dinheiro e poder sem ter ficado nos bancos escolares? Por que tanto interesse das empresas em patrocinar estes jogadores? Será que uma bola é mais valiosa que um livro?

(Maria Marta Nascimento Cardoso – Rio In Carta dos Leitores, O Globo 11/07/2010)

Percebe-se pelo título “A bola e o livro” que:

Alternativas
Comentários
  • Percebe-se pelo título “A bola e o livro” que

    b) No Brasil, dá-se mais importância e valor a jogadores (bola) do que a quem estuda(livro) e vive honestamente com baixos salários.
  • Na minha opinião o examinador não foi feliz. Jogadores ganhão diheiro honestamente.
  • Qualquer um facilmente acertará a questão se fosse interpretado o texto e não o título no qual ele evidÊncia de uma forma meio estranha.
    Analisando o título temos uma conclusão,analisando o texto existirá oputra conclusão...

    :/
  • Concordo com o colega acima, esta questão cabe recurso. Quem vive de futebol não é honesto? Só quem estuda é honesto? Infeliz a banca. E logicamnete fizeram uma ligaçãocom os nomes bola , livro, jogador e estudante que cá entre nós difere no sentido do texto.
  • Posso estar engada, para mim a questão se refere ao título "A bola e o livro"  e não ao texto e/ou seu conteúdo.


  • O enunciado foi claro, pelo título, ou seja, não seria preciso ler o texto, porém não é o que ocorre com as respostas, concordo com meus nobres colegas..