SóProvas


ID
3570667
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Telebras
Ano
2015
Disciplina
Auditoria
Assuntos

No que diz respeito às normas de auditoria interna, julgue o item subsecutivo.


O auditor interno está investido de poder para divulgar para terceiros as informações obtidas durante o seu trabalho de auditoria,desde que com autorização expressa da entidade auditada.

Alternativas
Comentários
  • As UAIG deverão promover a divulgação na Internet dos resultados dos trabalhos de consultoria, como instrumento de accountability da gestão pública e atendimento ao princípio da publicidade consignado na Constituição Federal, observando inclusive o disposto nos arts. 5º e 6º do Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012. Entretanto, por possuírem caráter preparatório, os resultados da consultoria, utilizados como fundamento de tomada de decisão ou de ato administrativo, terão acesso ou divulgação assegurados a partir da edição do ato ou da decisão pela Unidade Auditada, conforme previsto no art.20 do mesmo decreto. [manual de auditoria interna da CGU]

  • O auditor não está investido de poder para divulgar.

    Gabarito: Errado.

  • Como regra, o auditor não pode divulgar as informações obtidas durante o seu trabalho na entidade auditada, a não ser que: Tenha autorização expressa da entidade auditada. Haja obrigações legais ou normativas que o obriguem a fazê-lo. 

    Marquei gabarito como CERTO!

    Mas vai entender o CESPE... :(

  • 12.3.3 – O relatório da Auditoria Interna deve ser apresentado a quem tenha solicitado

    o trabalho ou a quem este autorizar, devendo ser preservada a confidencialidade do seu

    conteúdo.

    Fonte: Estratégia Concursos

  • 1.6.2 – O auditor deve respeitar e assegurar o sigilo relativamente às informações obtidas durante o seu trabalho na entidade auditada, não as divulgando, sob nenhuma circunstância, sem autorização expressa da entidade, salvo quando houver obrigação legal de fazê-lo.

    1.6.3 – O auditor somente deverá divulgar a terceiros informações sobre a entidade auditada ou sobre o trabalho por ele realizado, caso seja autorizado, por escrito, pela administração da entidade, com poderes para tanto, que contenha de forma clara e objetiva os limites das informações a serem fornecidas, sob pena de infringir o sigilo profissional.

  • Entendimento cespe , coloquem no cadernos de erro e depois cobrem desses maldit nas próximas provas
  • Prejudicaria a objetividade

  • O auditor interno está investido de poder para divulgar para terceiros as informações obtidas durante o seu trabalho de auditoria,desde que com autorização expressa da entidade auditada. errado

    Não está investido de tal poder

    Bendito serás!!