-
Estoques + 800.000
Seguros - 48000
Funcionários -60.000
Restituição de Tributos + 27.000
Venda de ativo + 80.000
Recebimento de Royalties + 100.000
FCO= 899.000
-
Venda de ativo que antes era destinado ao aluguel não é atividade de investimento?
-
O CPC 03 (R2) destaca que algumas transações, como a venda de item do imobilizado, podem resultar em ganho ou perda, que é incluído na apuração do lucro líquido ou prejuízo. Os fluxos de caixa relativos a tais transações são fluxos de caixa provenientes de atividades de investimento.
Entretanto, pagamentos em caixa para a produção ou a aquisição de ativos mantidos para aluguel a terceiros que, em sequência, são vendidos, são fluxos de caixa advindos das atividades operacionais. Os recebimentos de aluguéis e das vendas subsequentes de tais ativos são também fluxos de caixa das atividades operacionais.
-
Algumas transações, como a venda de item do imobilizado, podem resultar em ganho ou perda, que é incluído na apuração do lucro líquido ou prejuízo. Os fluxos de caixa relativos a tais transações são fluxos de caixa provenientes de atividades de investimento.
Entretanto, pagamentos em caixa para a produção ou aquisição de ativos mantidos para aluguel a terceiros, que em sequência são vendidos, conforme descrito no item 68A do CPC 27 - Ativo imobilizado, são fluxos de caixa advindos das atividades operacionais. Os recebimentos de alugueis e das vendas subsequentes de tais ativos são também fluxo de caixa das atividades operacionais.
Fonte: https://s3.amazonaws.com/ead_casa/ead_casa/Aula/8407-demonstracao-dos-fluxos-de-caixa-dfc-fernando-aprato.pdf