SóProvas


ID
357826
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ANEEL
Ano
2010
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Com relação a backup em um sistema operacional Windows, julgue
os itens seguintes.

Um backup diário é uma operação que copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução desse backup. Nesse caso, os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).

Alternativas
Comentários
  • Tipos de backup

    O utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.

    Backup de cópia

    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.

    Backup diário

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).

    Backup diferencial

    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

    Backup incremental

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

    Backup normal

    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.

    O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.

    O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.

  • Também podemos pensar da seguinte forma para matar a questão: Como posteriormente existirá um backup incremental, diferencial ou total, então, o backup diário não pode marcar os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado), pois esses três tipos de backups irão fazer uso desse atributo de arquivo no futuro.  
  • Backup Cópia, Diária e Diferencial o atributo não é desmarcado

    Backup Normal e incremental o atributo é desmarcado 
  • Complementando...

     

    Através da realização de um backup diário, são copiados para a fita apenas os arquivos que foram criados ou alterados numa data específica (normalmente naquela data em que o backup está sendo realizado). Ou seja, no momento da realização do backup, o programa pergunta ao usuário qual a data em que ele quer que o backup seja feito. 

     

    Depois que um backup diário é realizado, ele não marca nenhum dos arquivos. Ou seja, ele nem se importa com quem “tem marcação” ou “não tem marcação” e nem faz nenhum tipo de alteração nesse sentido! Todos os arquivos copiados para a fita permanecerão como estavam antes de o backup ser realizado. 

     

    JOÃO ANTÔNIO

  • dica de ouro:

    Backup 1Cópia, 2Diária e 3Diferencial o atributo não1 é2 desmarcado3

    Backup 1Normal e 2incremental o atributo é1 desmarcado2 

  • CERTO.

    Backup Normal Marca os arquivos que já passaram por backup / Desmarca os atributos de arquivamento.

    Backup Incremental Marca os arquivos que já passaram por backup / Desmarca os atributos de arquivamento.

    Backup Diferencial NÃO marca os arquivos / Os atributos de arquivamento permanecem marcados. (Os arquivos aparecem como se não tivessem sofrido backup)

    Backup de Cópia NÃO marca os arquivos / Os atributos de arquivamento permanecem marcados. (Os arquivos aparecem como se não tivessem sofrido backup)

    Backup Diário NÃO marca os arquivos / Os atributos de arquivamento permanecem marcados. (Os arquivos aparecem como se não tivessem sofrido backup)

  • Gabarito Certo.

    Diário: copia somente o que foi feito na data de hoje.

    neste caso, será copiado somente o que ocorreu hoje, e não será marcado como realizado. ou seja. o atributo (A) flag archive permanece marcado como ''novo doc sem backup''.

    É como se o usuário quisesse guardar o que ocorreu hoje separadamente de tudo,sem marcar que ja foi feito.

    ps. o backup cópia é igual a esse, porém não necessariamente diário.

  • Tanto o backup de cópia quanto de diário não afetam o flag archive, ou seja, não desmarca e não afetam a rotina de outros backup .