SóProvas


ID
3599791
Banca
UPENET/IAUPE
Órgão
UPE
Ano
2015
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

Em relação ao traumatismo crânio-encefálico (TCE), assinale a alternativa INCORRETA.

Alternativas
Comentários
  • As lesões primárias são aquelas que ocorrem como resultado imediato e direto do trauma. Exemplo: em um ferimento por arma branca que penetra o crânio, a lesão primária é aquela que vem em decorrência do trauma direto ao parênquima cerebral. Outro exemplo de lesão primária, mas em um ferimento fechado (sem contato externo com o conteúdo intracraniano), ocorre quando há mecanismo de desaceleração envolvido no trauma.

    As lesões secundárias são aquelas que se iniciam após o momento da agressão. Podem decorrer da interação de fatores intra e extracerebrais, levando à morte de células que não foram afetadas no momento exato do acidente, mas que sofrem consequências posteriores.

  • mas tbm há um erro em relação a espaticidade, na questão diz que se forma após alguns dias ou semanas, mas na realidade espaticidade como a surgir após meses ...
  • Questão estranha.

    Tce não tem rigidez, tem espasticidade, é lesão de moto neurônio superior.

    A fisioterapia não evita a criação de secreções, ela ajuda na expulsão das mesmas.

  • Questão confusa, e questionável. A fisioterapia não evita a produção de secreção, ela Previne o acúmulo da mesma por meio de técnicas de higiene bronquica.

  • No meu ver a penúltima questão está incorreta, pois um TCE causa espaticidade, e não rigidez!