Alternativa "a" (INCORRETA)
Direito Real ---> relação juridica entre uma Pessoa e uma Coisa
Direito obrigacioanal ou Pessoal --> relação juridica entre Pessoas
Alternativa "b" (CORRETA)
Objeto Direto ou imediato --> é a modalidade obrigacioanal: Dar, Fazer, Não Fazer
Objeto indireto ou mediato ---> é o bem da vida que esta sendo negociado ex: uma casa, um carro.....
Alternativa "c" (INCORRETA)
Art. 234. Se, no caso do artigo antecedente, a coisa se perder, sem culpa do devedor, antes da tradição, ou pendente a condição suspensiva, fica resolvida a obrigação para ambas as partes; se a perda resultar de culpa do devedor, responderá este pelo equivalente e mais perdas e danos.
Alternativa "d" (INCORRETA)
Art. 248. Se a prestação do fato tornar-se impossível sem culpa do devedor, resolver-se-á a obrigação; se por culpa dele, responderá por perdas e danos.
Alternativa "e" (INCORRETA)
Elemento objetivo (Objeto)
* divisíveis --> quando o bem prestacional pode ser dividido
* indivisíveis --> quando o bem prestacional não pode ser dividido
Elemento Subjetivo (devedor e credor)
a) Fracionárias. Nas obrigações fracionárias, há uma pluralidade de devedores ou credores, de forma que cada um deles responde apenas por parte da dívida ou tem direito apenas a uma proporcionalidade do crédito.
b) Conjuntas. Também chamadas de obrigações unitárias ou de obrigações em mão comum. Neste caso, concorre uma pluralidade de devedores ou credores, impondo-se a todos o pagamento conjunto de toda a dívida, não se autorizando a um dos credores exigi-la individualmente.
c) Disjuntivas. Nesta modalidade de obrigação, existem devedores que se obrigam alternativamente ao pagamento da dívida. Desde que um dos devedores seja escolhido para cumprir a obrigação, os outros estarão conseqüentemente exonerados, cabendo, portanto, ao credor a escolha do demandado.
d) Solidárias. Existe solidariedade quando, na mesma obrigação, concorre uma pluralidade de credores, cada um com direito à dívida toda (solidariedade ativa), ou uma pluralidade de devedores, cada um obrigado à dívida por inteiro (solidariedade passiva).