SóProvas


ID
364825
Banca
IADES
Órgão
CFA
Ano
2010
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

A armazenagem, o manuseio de materiais, as embalagens de proteção, a obtenção, a programação de produtos e a manutenção de informações, são consideradas

Alternativas
Comentários
  • (Carvalho, 2002, p. 37)

    A
    logística é dividida em dois tipos de atividades - as principais e as secundárias(ou de apoio) :

    Principais: Transportes, Gerenciar os Estoques, Processamento de Pedidos. Secundárias: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem, Obtenção / Compras, Programação de produtos e Sistema de informação.

    questão bem maldosa... questão de nomenclatura... ainda mais pq colocaram "atividades complementares" na alternativa A

  • O colega acima só esqueceu que o sinônimo de atividade complementar é o termo "apooio" ou "atividade de apoio".
  • Atividades primárias ou principais.
    Atividades secundárias ou de apoio.

    Eu erraria a quesstão, marcando complementares.
  • Como ja foi dito, a logistica se subdivide em 2 ramos.Um composto por atividades consideradas principais e outro de apoio.A dificuldade da questao esta na letra "a" onde fala sobre atividade complementar.Já a letra "c" fica totalmente descartada por dizer que as atividades supracitadas seriam "externas" ( traduzindo: não fariam parte) à logistica.Quanto a letra "d", mesmoq ue não soubessemos as atividades concernentes á produção, com certeza a aceitação no mercado nao tem nada a ver com a função logistica.
  • A logística empresarial associa estudo e administração dos fluxos de bens e serviços e da informação que os põe em movimento e também cuida do planejamento, organização e controle das atividades de movimentação e armazenagem que visam facilitar o fluxo de produtos, de modo que os consumidores tenham bens e serviços quando e onde quiserem, e na condição física que desejarem.
    A importância da logística reside no fato de que a produção e o consumo de bens e serviços nem sempre ocorre no mesmo local. Há então um hiato de tempo e espaço que precisa ser vencido de forma eficaz e eficiente, e ao menor custo possível.
    Esta movimentação pode ser compreendida a partir de um exemplo que ilustra o conceito de cadeia de suprimento: Matérias-primas fluem para uma empresa fabricante, são processadas pela produção e, finalmente, produtos acabados são distribuídos para os clientes finais por meio de um sistema de distribuição física. Assim, geralmente, os produtos ou serviços fluem de um fornecedor para o consumidor, enquanto demanda e projetos geralmente fluem de um cliente para o fornecedor.http://www.guialog.com.br/ARTIGO398.htm

  • Atividades secundárias ou de apoio.

    B.