-
I. Muitos registros de uso genérico. RISC, tá estranho, mas sendo FCC é normal, se muitos registros é RISC pois CISC é só um conjunto de registradores.
II. Instruções de tamanho variável. CISC, para lembrar é associar a uma mulher. RISC é o homem, CISC é a mulher. Mulheres tem um humor variável... são complexas... faça essa associação que dará certo.
III. Modos de endereçamento complexos permitem que muitos endereços possam ser calculados pelo hardware. CISC falou em complexo falou em CISC, com c de complexo, mas as mulheres continua valendo.
IV. Operações complexas conseguidas à custa de operações simples. RISC apesar dessa viajada da FCC, o que estão querendo dizer é que para realizar uma operação complexa o RISC usa instruções simples, mas usaram a mesma palavra. Isso vale para o Homem também nós resolvemos coisas complexas de forma simples sem enrolação.
-
c)RISC, CISC, CISC e RISC.
RISC (reduced instruction set) da destaque ao software e usa instruções mais simples. Porque consegue executar uma instrução por clock, pipelining é possivel. Instrução é register-to-register
CISC - (complex instruction set)- enfase no hardware - usa instruções complexas com vaiors ciclos de clock. Instrução é memory-to-memory (CISC tem poucos registers, usando memoria principal para manusear instruções. Os registers do CISC são especificos para algumas funções. Os do RISC sao genericos e mais numerosos
-
I. Muitos registros de uso genérico.
Lembrando que a palavra registros também é utilizada em questões como sinônimo de registradores.
Ano: 2011 Banca: CESPE Órgão: TRE-ES Prova: Técnico - Operação de Computadores
A CPU contém internamente uma memória de alta velocidade para o armazenamento de valores intermediários ou informação de comando. Essa memória é composta por registradores (ou registros), e cada registro possui uma função própria.
Resposta: Certo
-
RISC - Reduced Instruction Set Computer
- Acesso à memória somente via load e store. Operando em registradores
- Grande número de registros de propósito geral e poucos registros de propósito específico
- Admite frequências mais altas
- Uso intenso de pipeline
- Executa, em média, uma instrução por ciclo
- Menor ciclo de clock
CISC - Complex Instruction Set Computer
- São mais lentos por executarem instruções mais complexas
- Programas mais curtos e mais simples
- Poucos registradores, obrigando a realizar mais referências à memória
- Hardware mais caro e complexo se comparado ao RISC
- Exige o nível da micro programação
- Não utiliza ou faz uso moderado de pipeline
Fonte: Itinerante