-
Tabela de Temporalidade
Instrumento de destinação, aprovado pela autoridade competente, que determina prazos para transferência, recolhimento, eliminação e reprodução de documentos.
Fonte:http://www.arquivopublico.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=24
gab. D
Bons Estudos ツ
-
GABARITO: LETRA D
Nos termos do dicionário brasileiro de terminologia arquivística, Tabela de Temporalidade é o instrumento de destinação, aprovado por autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda, tendo em vista a transferência, recolhimento, descarte ou eliminação de documentos.
PONTO DOS CONCURSOS.
-
GABARITO: LETRA D
ACRESCENTANDO:
A tabela de temporalidade é o instrumento resultante da avaliação dos documentos, e determina o prazo de guarda dos documentos nas fases correntes e intermediária, bem como sua destinação final. É o mapa do arquivista, o qual orientará o correto tratamento a ser dado a cada um dos documentos que tramita pela instituição e que chegam ao arquivo.
FONTE: Prof. Felipe Cepkauskas Petrachini
-
Resolução: Segundo o DBTA, tabela de temporalidade é o instrumento de destinação, aprovado por autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda tendo em vista a transferência, recolhimento, recolhimento, descarte ou eliminação de documentos.
Resposta: D
-
Tabela de Temporalidade – é o Instrumento de destinação, aprovado pela autoridade competente, que determina prazos para transferência, recolhimento, eliminação e reprodução de documentos.
Tabela de Temporalidade e Destinação dos Documentos de Arquivo referentes às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior Apresenta 05 classes – Ensino Superior; Pesquisa; Extensão; Educação Básica e Profissional; e Assistência Estudantil.