-
GABARITO: LETRA C
De acordo com Cornelsen e Nelli (2006, p. 72) o diagnóstico de arquivo pode ser entendido como sendo a análise depurada da “situação dos arquivos em relação ao tratamento da informação orgânica”.
ACRESCENTANDO:
AVALIAÇÃO
Processo de análise e seleção de documentos de arquivo, que estabelece sua destinação de acordo com os valores que lhes são atribuídos.
CLASSIFICAÇÃO
1. Organização dos documentos de um arquivo ou coleção, de acordo com um Plano de Classificação ou Quadro de Arranjo.
2. Ato ou efeito de analisar e identificar o conteúdo de documentos, selecionar a categoria de assunto sob a qual devem ser arquivados e determinar o código para a sua recuperação.
3. Ato pelo qual se atribui a documentos, ou às
informações neles contidas, graus de restrição de acesso. Também chamada classificação de segurança.
-
Diagnosticar = Situar (sinônimos salvam)
-
GABARITO: LETRA C
O diagnóstico arquivístico é uma análise da real situação do conjunto documental de uma instituição. É através do diagnóstico que colhemos informações como quantidade de documentos, estado de conservação, tipologias documentais, mobiliário, estrutura predial, quantidade de colaboradores, legislações internas, entre outras informações que ajudam a traçar um panorama situacional.
Essas informações subsidiam o entendimento sobre a formação atual do conjunto documental e serão necessários na etapa de prognóstico, que é o ato de se prescrever uma solução técnica para o diagnóstico identificado.
FONTE: Serenna Alves, Arquivista do Instituto Federal de Minas Gerais, Formada em Arquivologia pela UnB - Universidade de Brasília e Especialista em Gestão de Documentos, de Arquivologia
-
· diagnóstico é a análise depurada da “situação dos arquivos em relação ao tratamento da informação orgânica”.
· AVALIAÇÃO – é o processo de análise e seleção de documentos de arquivo, que estabelece sua destinação de acordo com os valores que lhes são atribuídos.
· CLASSIFICAÇÃO - Organização dos documentos de um arquivo ou coleção, de acordo com um Plano de Classificação ou Quadro de Arranjo.
o Ato ou efeito de analisar e identificar o conteúdo de documentos, selecionar a categoria de assunto sob a qual devem ser arquivados e determinar o código para a sua recuperação.
o Ato pelo qual se atribui a documentos, ou às informações neles contidas, graus de restrição de acesso (classificação de segurança)
-
No começo eu n tava entendendo a pergunta, mas no final parece que tava no começo