SóProvas


ID
3727162
Banca
FAUEL
Órgão
Prefeitura de Honório Serpa - PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Nutrição
Assuntos

O tipo de administração de dieta enteral usado para paciente que não tolera infusões de grandes volumes durante uma alimentação, e necessita de bomba de infusão é denominado:

Alternativas
Comentários
  • Administração em Bolo: Injeção com seringa, 100 a 350 mL de dieta no estômago, de 2 a 6 horas, precedi�da e seguida por irrigação da sonda enteral com 20 a 30 mL de água potável.

    Administração Intermitente: Utiliza a força da gravidade, volume de 50 a 500 mL de dieta administrada por gotejamento, de 3 a 6 horas, precedida e seguida por irrigação da sonda enteral com 20 a 30 mL de água potável 

    Administração Continua:  Usa a bomba de infusão, 25 a 150 mL/hora, por 24 horas, administrada no estômago, no jejuno e no duodeno, interrompida de 6 a 8 horas para irrigação da sonda enteral com 20 a 30 mL de água potável.

    A infusão contínua da NE exige uma bomba. Esse método é apropriado para os pacientes que não toleram o volume de infusão utilizado com os métodos cíclicos ou intermitentes em bolus. Os pacientes com comprometimento da função gastrointestinal em virtude de doença, cirurgia, tratamento do câncer ou outros impedimentos fisiológicos são candidatos à nutrição contínua. Os pacientes com sonda de alimentação no intestino delgado devem ser alimentados somente por infusão contínua ou cíclica.

    Cupari 3 edição e Krause 14 edição