Filtros de Pacotes
Funciona da seguinte forma: o firewall analisa as diferentes informações do cabeçalho do pacote, como endereço IP de origem e destino, tamanho, tipo de serviço etc. Feita essa análise, o pacote é liberado ou não de acordo com as regras estabelecidas previamente, e adicionalmente o firewall pode executar alguma outra tarefa, como um registro de acesso em um log.
Fonte:https://www.gta.ufrj.br/grad/13_1/firewall/classificacao.html
Gab.: letra C
Firewall de pacotes (Stateless) → Analisa os PACOTES (datagramas) que estão passando pela rede. Ele toma como base as portas e os protocolos desses pacotes, e utiliza algumas REGRAS para aceitar ou bloquear esses pacotes. Ele analisa todos os pacotes que entram e saem da rede, independentemente de ser uma nova conexão ou uma conexão que já ocorria (pois ele não analisa o estado das conexões).
(2018/CESPE) Filtros de pacotes tradicionais são considerados firewall porque podem executar uma política de filtragem com base na combinação de endereços (REDE/IP) e números de porta (TRANSPORTE), examinando cada datagrama(pacote) e determinando, a partir de regras específicas, se ele deve passar ou ficar.