SóProvas


ID
3756247
Banca
Quadrix
Órgão
CRMV - RN
Ano
2019
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Quanto às normas para licitações e contratos da Administração Pública previstas na Lei n.º 8.666/1993 e à modalidade de licitação denominada pregão, tratada na Lei n.º 10.520/2002, julgue os itens de 111 a 115.

Na modalidade de pregão, para o julgamento e a classificação das propostas, será adotado o critério de menor preço, observados os prazos máximos para fornecimento, as especificações técnicas e os parâmetros mínimos de desempenho e qualidade definidos no edital.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: CERTO

    Art. 4º A fase externa do pregão será iniciada com a convocação dos interessados e observará as seguintes regras:

    (...)

    X - para julgamento e classificação das propostas, será adotado o critério de menor preço, observados os prazos máximos para fornecimento, as especificações técnicas e parâmetros mínimos de desempenho e qualidade definidos no edital;

    LEI N°10.520, DE 17 DE JULHO DE 2002.

  • GABARITO: CERTO

    Art. 4º. X - para julgamento e classificação das propostas, será adotado o critério de menor preço, observados os prazos máximos para fornecimento, as especificações técnicas e parâmetros mínimos de desempenho e qualidade definidos no edital;

  •  prazos =máximos

    parâmetros de desempenho e qualidade=mínimos 

  • Pregão é sempre menor preço (Lei 10.520/02, 4°, X)

    Lei n° 10.520 em áudio:

    https://www.youtube.com/watch?v=H-T0_hYxQfw

  • A questão exigiu do candidato conhecimento acerca da lei 10.520/2002, que institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão.
     
    A modalidade pregão poderá ser a modalidade de licitação adotada para aquisição de bens e serviço comuns.
     
    Art. 1º  Para aquisição de bens e serviços comuns, poderá ser adotada a licitação na modalidade de pregão, que será regida por esta Lei.
     

    Segundo a própria lei, bens e serviços comuns são aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado.
     
    A lei 10.520/2002 é o diploma que regulamenta o pregão, estabelecendo suas regras, fases e vedações.
     
    Pois bem, a banca afirma que, na  modalidade  de  pregão,  para  o  julgamento  e  a  classificação  das  propostas, será  adotado  o  critério  de  menor  preço,  observados  os  prazos  máximos  para  fornecimento,  as  especificações  técnicas  e  os  parâmetros  mínimos  de  desempenho  e  qualidade  definidos no edital.
     
    A assertiva está correta. A banca cobrou a literalidade do art. 4º  “A fase externa do pregão será iniciada com a convocação dos interessados e observará as seguintes regras” (...) “X - para julgamento e classificação das propostas, será adotado o critério de menor preço, observados os prazos máximos para fornecimento, as especificações técnicas e parâmetros mínimos de desempenho e qualidade definidos no edital”
     
    Gabarito da questão - Item CERTO
  • Certo

    Lei nº 10.520/02

    Art. 4º A fase externa do pregão será iniciada com a convocação dos interessados e observará as seguintes regras: 

    X - para julgamento e classificação das propostas, será adotado o critério de menor preço, observados os prazos máximos para fornecimento, as especificações técnicas e parâmetros mínimos de desempenho e qualidade definidos no edital; 

  • Na modalidade Pregão o que sempre importará é o critério de menor preço. Lembrando que a ele não cabem muitas exigências técnicas, pois acabaria com a sua finalidade que é tornar o processo licitatório mais célere.

    Bens comuns - poucas exigências técnicas = Processo célere/ rápido.

  • gaba CERTO

    PREGÃO ------> MENOR PREÇO - CLASSIFICAÇÃO VEM PRIMEIRO!

    pertencelemos!