-
Resposta: Letra D
-
O sistema que sofre virtualização é definido como sistema convidado (ou Guest OS) e o sistema que abriga os sistemas convidados é definido como sistema hospedeiro (ou Host OS).
-
Hypervisor do tipo II funciona como uma aplicação fornecendo ambiente de execução para outras aplicações. Roda sobre um sistema operacional nativo como um processo dele.
-
Hipevisores do tipo 1 são conhecidos como bare-metal, já os do tipo 2, hosted
-
Sistema hospedeiro, também chamado de SO nativo.
-
- Hipervisor tipo 0 – recurso de hardware. Muito semelhante à execução em hardware bruto. Um hipervisor tipo 0 pode executar múltiplos sistemas operacionais convidados (um em cada partição de hardware). Todos esses convidados podem, por sua vez, ser VMMs, uma vez que estão sendo executados em hardware bruto.
- Hipervisor tipo 1 (bare-metal) – São sistemas operacionais de uso específico que são executados nativamente no hardware do servidor. Eles criam, executam e gerenciam sistemas operacionais convidados. São executados em modalidade kernel. Roda diretamente no hardware do servidor Exemplos: VMware ESX (código-fonte fechado), Citrix XenServer (código fonte aberto)
- Hipervisor tipo 2 (hosted) – É simplesmente outro processo executado e gerenciado pelo hospedeiro, e nem mesmo o hospedeiro sabe que a virtualização está ocorrendo dentro do VMM. Desempenho inferior do que os tipos 0 e 1. Não requer alterações no SO hospedeiro.
GABARITO D
-
Gabarito B. Somente nos hipervisor tipo 2 cabe o S.O nativo da máquina é denominado "sistema operacional hospedeiro - ou seja aquele que hospeda, que recebe".
-
Gab.: letra D)O sistema operacional hospedeiro é um termo relacionado apenas com hypervisores do tipo 2.
O hypervisor do tipo II funciona como uma aplicação fornecendo ambiente de execução para outras aplicações.
-
Hypervisor tipo 1 (Biremetal) - A camada de virtualização fica sobre o hardware, ou seja, em cima do Hardware é instalado a camada de virtualização (Hypervisor ou V.M.M. - Monitor de Máquinas Virtuais).
Ex: Hardware + (logo após) Camada de Virtualização
Hypervisor tipo 2 (hosted) A camada de virtualização fica em cima do S.O.(Sistema operacional).
Ex: Hardware + S.O. (para só depois vir) a camada de virtualização
Obs: O hypervisor tipo 2 precisa de S.O (Sistema Operacional) para rodar.
Obs: O hospedeiro só roda no Tipo 2.
-
já que o tipo I está diretamente sobre o hardware, é compreensível afirmar que o hospedeiro (nativo) se relaciona apenas com o tipo II, sendo dependente deste.
AVANTE