SóProvas


ID
3766756
Banca
FUNDATEC
Órgão
Prefeitura de Vila Lângaro - RS
Ano
2019
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Analise as seguintes assertivas sobre os fatores de risco e prognóstico para Transtorno de Ansiedade Social (Fobia Social):

I. Temperamentais. Os traços subjacentes que predispõem os indivíduos ao transtorno de ansiedade social incluem inibição comportamental e medo de avaliação negativa.
II. Ambientais. Não existe um papel causal dos maus-tratos na infância ou outra adversidade psicossocial com início precoce no desenvolvimento do transtorno de ansiedade social. Contudo, maus-tratos e adversidades na infância são fatores de risco para o transtorno.
III. Genéticos e fisiológicos. Os traços que predispõem os indivíduos ao transtorno de ansiedade social, como inibição comportamental, são fortemente influenciados pela genética. Essa influência está sujeita à interação gene-ambiente; ou seja, crianças com alta inibição comportamental são mais suscetíveis às influências ambientais, tais como um modelo socialmente ansioso por parte dos pais.

Quais estão corretas?

Alternativas
Comentários
  • Julguei que este excerto pudesse está errado " crianças com alta inibição comportamental são mais suscetíveis às influências ambientais". Alguém poderia ajudar na compreensão do gabarito?

  • DSM-V pag. 205

    Genéticos e fisiológicos. Os traços que predispõem os indivíduos ao transtorno de ansiedade

    social, como inibição comportamental, são fortemente influenciados pela genética. Essa influência

    está sujeita à interação gene-ambiente; ou seja, crianças com alta inibição comportamental são

    mais suscetíveis às influências ambientais, tais como um modelo socialmente ansioso por parte

    dos pais.