SóProvas


ID
3772996
Banca
Quadrix
Órgão
CREFONO-5° Região
Ano
2020
Provas
Disciplina
Segurança e Saúde no Trabalho

Entende‐se por limite de tolerância a concentração ou intensidade, máxima ou mínima, relacionada com a natureza e o tempo de exposição ao agente que não causará dano à saúde do trabalhador, durante sua vida laboral. O protocolo Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) do Ministério da Saúde, redigido em 2006, descreve os limites de tolerância para ruído contínuo e de impacto. Considerando essas informações, julgue o item.


Se o trabalhador estiver exposto a uma intensidade de ruído contínuo de 100 dB(A), a exposição máxima diária permitida, de acordo com a NR‐15, será de uma hora.

Alternativas
Comentários
  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho e Emprego e enfermagem e saúde do trabalhador.
    A NR15 apresenta atividades e operações insalubres. Nesse sentido, determina os limites de tolerância e o valor do adicional de insalubridade, de acordo com os seus níveis em cada ambiente de trabalho e atividade.

    De acordo com ANEXO N.º 1 que determina os LIMITES DE TOLERÂNCIA PARA RUÍDO CONTÍNUO OU INTERMITENTE, se o trabalhador estiver exposto a uma intensidade de ruído contínuo de 100 dB(A), a exposição máxima diária  permitida, de acordo com a NR‐15, será de uma hora.  
     Resposta do Professor: Certo.

  • 85 - 8 horas

    86 - 7 horas

    87 - 6 horas

    88 - 5 horas

    89 - 4 horas 30 minutos

    90 - 4 horas

    ...

    100 - 1 hora

  • 85 dB(A) -> 8h

    90 dB(A) -> 4h

    95 dB(A) -> 2h

    100 dB(A) -> 1h