-
Gab: Errado
A mudança do arquivo intermediário para o permanente chama-se "recolhimento" e não "transferência". O arquivo pode ser eliminado ou recolhido para o arquivo permanente.
-
GABARITO: ERRADO
COMPLEMENTANDO:
A tabela de temporalidade é o instrumento resultante da avaliação dos documentos, e determina o prazo de guarda dos documentos nas fases correntes e intermediária, bem como sua destinação final. É o mapa do arquivista, o qual orientará o correto tratamento a ser dado a cada um dos documentos que tramita pela instituição e que chegam ao arquivo.
FONTE: Prof. Felipe Cepkauskas Petrachini
-
Gabarito ERRADO
Vamos reescrever corretamente :
Decorrido o prazo de guarda dos documentos na fase intermediária, conforme previsto na tabela de temporalidade, os documentos podem ou não ser recolhido para o arquivo permanente.
-
O correto seria: Decorrido o prazo dos arquivos intermediários serão eliminados ou recolhidos para o arquivo permanente.
-
DEVEM não eles PODEM ir para o permanente
-
Decorrido o prazo de guarda dos documentos na fase intermediária, conforme previsto na tabela de temporalidade, os documentos podem ser transferidos para o arquivo permanente.
-
As passagens dos documentos para as fases intermediária e permanente recebem denominações específicas.
A passagem para a fase intermediária denomina-se "transferência" (temporária).
A passagem para a fase permanente denomina-se "recolhimento" (definitivo).
Quando decorrido o prazo estipulado na tabela de temporalidade, os documentos devem ser recolhidos, caso possuam valor secundário, ou eliminados, caso não possuam qualquer valor.
Ou seja, o fim que o documento terá após passar pela fase intermediária dependerá do seu valor. Além disso, o documento enviado à fase permanente é "recolhido", e não "transferido".
Gabarito do professor: Errado
-
ERRADO.
Decorrido o prazo de guarda dos documentos na fase intermediária, conforme previsto na tabela de temporalidade, os documentos devem ser transferidos para o arquivo permanente.
O processo de passar um documento do arquivo intermediário para o permanente chama-se recolhimento. Isso não é feito indiscriminadamente, isto é, nem todos os documentos vão ser recolhidos, apenas aqueles que tenham valor secundário (histórico, informativo, probabilístico, etc.)
-
Essa transferência deve ocorrer APENAS se os documentos adquirirem valor secundário para a instituição: histórico, cultural, informativo.
GABARITO ERRADO.
-
O nome correto do processo de que um documento sai do intermediário e vai para o permanente é RECOLHIMENTO.
-
Decorrido o prazo de guarda dos documentos na fase intermediária, conforme previsto na tabela de temporalidade, os documentos devem ser transferidos para o arquivo permanente.
RESPOSTA: ERRADO (erro em vermelho).
Decorrido o prazo de guarda dos documentos na fase intermediária, conforme previsto na tabela de temporalidade, os documentos podem ser RECOLHIDOS para o arquivo permanente OU SER ELIMINADOS (apenas aqueles que tenham valor secundário: histórico, informativo, provativo, etc.)
-
GAB [E] AOS NÃO ASSINANTES.
#NAOAREFORMAADMINISTRATIVA.
#ESTABILIDADESIM.
-
Recolhidos ou eliminados
-
Gabarito: errado
Fonte: minhas anotações CESPE
--
Corrente -> intermediário = transferir;
Intermediário -> permanente = recolher;
Corrente -> permanente = recolher.
Portanto, estaria certo assim:
"Decorrido o prazo de guarda dos documentos na fase intermediária, conforme previsto na tabela de temporalidade, os documentos devem ser RECOLHIDOS para o arquivo permanente."
-
Direto ao ponto!
Decorrido o prazo de guarda dos documentos na fase intermediária, conforme previsto na tabela de temporalidade, os documentos devem ser transferidos (recolhidos) para o arquivo permanente.
GABARITO: ERRADO
-
Documento deve ser recolhido para o arquivo permanente
-
Gab: ERRADO
Há 2 erros na assertiva.
- 1° - Decorrido o prazo de guarda do documento no nível intermediário, deve-se realizar nova análise documental para identificar a importância ou não desse documento. Essa avaliação pode ser denominada também como "Destinação" (fase de grande relevância aos documentos, pois é nela que será analisado se o documento deve ser eliminado ou preservado permanentemente!!).
- 2° - Quando há a evolução documental de um nível a outro, a nomenclatura correta, nos casos de passagens do arquivo permanente, é o recolhimento. A transferência ocorre APENAS do corrente para o intermediário.
---> Vale ressaltar que o arquivo corrente pode ser recolhido diretamente para o permanente, sem passar pelo intermediário.
-------
OBS: vendo meu resumo de ARQ. Interessados, acessem: Linktr.ee/soresumo e baixe sua amostra!
-
Li rápido e errrei...
ainda bem que foi aqui!
-
2 erros:
* Primeiro, a nomenclatura correta seria RECOLHIDOS.
*Não existe essa "transferência" automática, como a questão deu a entender.
-
Gabarito : E
Para os não assinantes!
#Avante
"Seja Forte e corajoso(a)"
-
Podem ir para o arquivo permanente ou serem descartados.
-
GABARITO: ERRADO!
Quando esgotado o prazo do documento no arquivo intermediário, existem duas destinações: RECOLHIMENTO ao arquivo permanente, ou exclusão por não possuir mais valor.