A) ocorre em uma faixa etária de 60 anos de idade, e a prevalência aumenta com a idade, especialmente em mulheres. A média de idade das pessoas afetadas é inversa à média de idade dos pacientes com câncer bucal.
o erro esta em "prevalência em mulheres"
Segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o número de casos novos de câncer em cavidade oral estimado no Brasil para o ano de 2016 é de 11.140 casos em homens e de 4.350 em mulheres.
B) aproximadamente 10% das leucoplasias orais são encontradas no vermelhão do lábio inferior, na mucosa jugal e na gengiva.
Aproximadamente 70% das leucoplasias orais são encontradas no vermelhão do lábio inferior, na mucosa jugal e na gengiva. Entretanto, as lesões na língua, vermelhão dos lábios e assoalho da boca somam mais de 90% daquelas que indicam displasia ou carcinoma. REf: Clínica de Odontologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE – Cascavel/PR).
C) a leucoplasia final apresenta-se como uma placa delgada branca, que mostra displasia na biópsia. Nesse estágio, ela pode desaparecer.
Aspecto clínico: Inicialmente apresenta-se como uma placa delgada branca, que raramente mostra displasia na biópsia.
D) há uma forma de risco elevado da leucoplasia, que é a leucoplasia verrucosa proliferativa (LVP), apresentando-se como várias placas intrabucais que podem evoluir para uma forma exofítica e verrucosa.
CORRETA
E) Com a progressão da lesão, ela se torna menos espessa, e fissuras podem se aprofundar e se tornar mais numerosas. Nesse estágio, é denominada de leucoplasia fina ou homogênea.
Com a progressão da lesão, ela se torna mais espessa e fissuras podem se aprofundar e tornar-se mais numerosas, sendo denominada neste estágio de leucoplasia espessa ou homogênea.