SóProvas


ID
3778363
Banca
UPENET/IAUPE
Órgão
Prefeitura de Paulista - PE
Ano
2018
Provas
Disciplina
Odontologia
Assuntos

Sobre a sedação química em consultório odontológico, analise as afirmativas abaixo:


I. Os fármacos utilizados não interagem com o anestésico local, portanto a sedação dispensa o uso de anestésico local para o controle da dor durante os procedimentos odontológicos.

II. A melhor classificação do risco anestésico para a sedação ambulatorial, segundo a Sociedade Americana de Anestesiologia, é o paciente ser ASA V ou VI.

III. Os anti-histamínicos anti-H1 possuem uma boa capacidade de sedação.



Assinale a alternativa que corresponde à resposta CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • I- Depois do uso da sedação, o anestésico deve ser empregado. A sedação não deixa o paciente anestesiado.

    II- Os pacientes que são ASA I (paciente saudável normal) ou II (paciente com uma doença sistêmica leve) podem ser considerados candidatos para sedação consciente em ambulatório. Pacientes em ASA III (paciente com doença sistêmica grave que limita suas atividades, mas não é incapacitante) e classe IV (um paciente com uma doença sistêmica incapacitante que é uma ameaça constante à vida) representam problemas especiais e requerem uma consideração individual, devendo serem tratados em ambiente hospitalar, envolvendo a assistência de médicos, quando apropriado (HALLONSTEN et al., 2007).

    III- Outros fármacos muito utilizados para a sedação consciente são os anti-H1. Os anti-H1 de primeira geração são rapidamente absorvidos e metabolizados e, devido a sua estrutura molecular lipofílica, cruzam mais facilmente a barreira hematoliquórica, ligando-se, assim, aos receptores H1 cerebrais e originando seu principal efeito adverso que é a sedação (CRIADO et al., 2010). 

    letra C