- ID
- 3797812
- Banca
- COPEPS
- Órgão
- UEMG
- Ano
- 2010
- Provas
- Disciplina
- Matemática
- Assuntos
“A Anatel divulgou esta semana que estuda aumentar o número de dígitos para celulares dos moradores do estado de São Paulo em mais dois dígitos.
O aumento no número de dígitos atingiria moradores da Cidade de São Paulo e da Região Metropolitana e aconteceria devido a dificuldade das operadores em encontrar combinações de números disponíveis para seus novos usuários.
Se a proposta for aprovada, a Anatel prevê o uso do DDD “11” (mesmo para chamadas locais) para todos os números já existentes. Já os novos números utilizariam um novo código de área (“10”).
Em resumo, caso aprovada, os usuários de São Paulo deverão inserir em suas ligações o código de área + o número do celular para efetuar ligações.”
(Fonte: Folha de São Paulo, 14 de maio 2010.)
De acordo com o texto , em São Paulo , os números de celulares passarão a ter 10 dígitos, ao invés de 8 dígitos e todos começando com o código 10 ou 11. Porém, os números do tipo código de área + 90 não serão disponíveis aos moradores, pois são reservados para serviços de empresas .
Aprovada a proposta, a quantidade de novos números disponíveis para os assinantes de São Paulo, que iniciarão com código de área 10 e que, atualmente, começam por 6, 7, 8 ou 9 será equivalente a