-
A) Construir e difundir uma imagem paternalista de Getúlio Vargas, enaltecendo-o como o “pai dos pobres” e grande líder das massas.
Departamento de Imprensa e Propaganda DIP
→ censurar a mídia
→Divulgar as ações do governo
→Criar uma imagem boa de Vargas
-
LETRA A. RUMO À PMPR!!! UMA VAGA É MINHA .
-
DIP tinha como principal objetivo enaltecer POSITIVAMENTE a imagem de Vargas, prova disso era a HORA DO BRASIL, programa de rádio de Vargas
-
Instrumento de censura e propaganda que tinha objetivo de ''maquiar'' a imagem de Vargas.
-
Instrumento de censura e propaganda que tinha objetivo de ''maquiar'' a imagem de Vargas.
-
O dip tinha duas funções trabalhar a imagem de getulio Vargas como pai dos pobres e exaltar os feitos de seu governo . E segunda função era censurar livros , revistas , peças de teatro tudo aquilo que fosse contra mão da ideologia trabalhista de G.V
-
GAB: A
A partir da criação do DIP, todos os serviços de propaganda e publicidade dos ministérios, departamentos e estabelecimentos da administração pública federal e entidades autárquicas passaram a ser executados com exclusividade pelo órgão, que também organizava e dirigia as homenagens a Vargas, constituindo o grande instrumento de promoção pessoal do chefe do governo, de sua família e das autoridades em geral. O DIP tornou-se o órgão coercitivo máximo da liberdade de pensamento e expressão durante o Estado Novo e o porta-voz autorizado do regime.
-
GAB A
inspirado no nazismo do Hitler, a fim de divulgar o líder da nação
O DIP tinha como principal objetivo disseminar as ideias do Governo ditatorial de Vargas iniciado em 1937 com o Estado Novo. Para efetiva propagação dos ideais nacionalistas o DIP detinha o controle de várias centrais de divulgação, controlando e censurando os conteúdos nos meios da radiodifusão, do teatro, do turismo, da imprensa e do cinema.
Vargas tinha no DIP seu principal aliado para a construção da imagem do presidente para o povo
COM DEUS HOJE E SEMPRE!!!!
-
sem estresse
-
Matéria boa a gente nunca esquece.
-
VEMMMMM PMES