- ID
- 3810031
- Banca
- FUNDATEC
- Órgão
- Prefeitura de Bom Jesus - RS
- Ano
- 2018
- Provas
- Disciplina
- Medicina
- Assuntos
A incontinência urinária é definida como perda involuntária de urina. Sendo que, mais importante do que conhecer, é fundamental o seu reconhecimento, já que muitos pacientes podem não entender isso como um problema de saúde. Analise as assertivas abaixo sobre os tipos, causas e tratamento:
I. A incontinência urinária de esforço manifesta-se pelo vazamento de urina resultante de forças mecânicas sobre uma bexiga hiperdistendida.
II. A incontinência urinária de urgência ocorre pela incapacidade de retardar a micção depois que a sensação de enchimento vesical é sentida.
III. Entre as causas da incontinência urinária de transbordamento, estão a obstrução anatômica pela próstata, a cistocele e a bexiga acontrátil, associada com diabete melito.
IV. Medicamentos agonistas α-adrenérgicos, como a duloxetina, são usados no tratamento da incontinência de urgência, reduzindo a hiperatividade do detrusor.
V. Os principais tratamentos para a incontinência de esforço incluem exercícios para fortalecimento das estruturas do assoalho pélvico, estrogênio tópico e suspensão cirúrgica do colo vesical.
Quais estão corretas?