-
✅ Gabarito: D
a) VGA → CORRETO. Os conectores VGA (Video Graphics Array) foram desenvolvidos na década de 1980 pela IBM e são bastante conhecidos, pois estiveram presentes na maioria absoluta dos "grandalhões" monitores de tubo (CRT — Cathode Ray Tube), bem como foram implementados nos primeiros monitores LCD. Por definição, conexões VGA suportam até 70 Hz de taxa de atualização e resoluções de tela de até 800x600 pixels (graças ao SVGA, abordado a seguir), embora a resolução de 640x480 pixels tenha sido a mais comum na época em que esse padrão era comum.
b) DVI → CORRETO. Revelados no fim da década de 1990, os conectores DVI (Digital Video Interface) foram, pelo menos até certo ponto, considerados substitutos do padrão VGA. Isso porque, tal como o seu nome indica, as informações das imagens podem ser tratadas de maneira totalmente digital aqui, o que não ocorre com o padrão VGA.
c) HDMI → CORRETO. Estamos falando de um conector que está presente em TVs, monitores, projetores, notebooks e outros dispositivos usados para exibição de vídeos. O HDMI revolucionou o mercado audiovisual por permitir que um único cabo transmita vídeos e áudio de alta definição.
d) USB → INCORRETO. USB é a sigla em inglês de Universal Serial Bus (“Porta Universal”, em português), um tipo de tecnologia que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador, além de transmitir e armazenar dados.
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Gabarito: D
USB é para transmissão e armazenamento de dados.
-
o pessoal vê USB e já pensa que serve pra absolutamente tudo, quer assar um bolo? Pega o cabo USB. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
USB é a sigla em inglês de Universal Serial Bus (“Porta Universal”, em português), um tipo de tecnologia que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador, além de transmitir e armazenar dados.
Periféricos são aparelhos ou placas que enviam e recebem informação do computador, em ligação ao CPU da máquina.
Fonte: Significados.
-
USB:
permite a conexão de periféricos
sem a necessidade de desligar o computador,
além de transmitir e armazenar dados.