-
✅ Gabarito: D
✓ A esfera desce do espaço veloz ele a apara no peito e a para no ar depois com o joelho a dispõe à meia altura onde iluminada a esfera espera o chute que num relâmpago a dispara na direção do nosso coração.
➥ Ou seja, o GOL é colocado como algo sobre-humano (que vai além da natureza humana; sobrenatural).
➥ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Tem algumas questões da UFG que eu não consigo imaginar onde eu devo buscar conhecimento para respondê-las. Socorro, Deus!
-
não vejo por que não possa ser a C
-
Mano do céu, que banca do inferno é essa. Nunca mais reclamo do cespe.
-
Força sem origem humana ? E o chute quem dá ? Um jacaré ? Essa ai não faz o menor sentido
-
Questão claramente divulgada com o gabarito errado....deveria ser A ou C.
-
Foi a Dilma que fez essa questão, só pode!
-
surreal essas questões da UFG!
-
Porque não seria a C? Achei que na D ele estivesse falando somente da bola e na C do GOL em si... Banca confusa e aleatória demais...
-
Uma força sem origem humana?
Eu hein...
-
Não adianta reclamar da banca, tem que tentar entender o porquê da alternativa estar correta (eu também errei a questão).
Enunciado da alternativa D: "uma força sem origem humana, o que se confirma pelos versos “a esfera desce/do espaço/veloz”.
Acredito que o segredo da questão está na palavra origem: ponto inicial de uma ação ou coisa que tem continuidade no tempo e/ou no espaço; ponto de partida; procedência.
Se analisarmos a origem/ponto de partida do lance narrado: "a esfera desce do espaço veloz" não teremos aí uma ação humana, que virá apenas na sequência.
Acabei caindo na pegadinha e eliminando logo de cara a alternativa "D" por conta das diversas condutas humanas narradas na sequência, mas não na origem do gol.
OBS: Sobre a alternativa C "um amor platônico, o que se confirma pelos versos “na direção/do nosso/coração”, acredito que o erro na alternativa é associar amor platônico (um amor geralmente não correspondido/impossível) com o trecho "na direção do nosso coração", pois no amor platônico o sentimento não é correspondido, ou seja, não vem na direção do coração do apaixonado. (Uma pena que não raciocinei assim na hora de marcar hahaha)
-
Ler os comentários tem sido tão reconfortante por saber que não é só eu que tô penando kkkkkkkkkk
Mas vamos derrotar, com força sem origem humana, a banca no dia 19/12