a) ERRADO. corresponde à divisão do projeto em uma sequência de fases ou etapas com o objetivo de determinar seu início e fim, e uma das dificuldades é o controle dos processos em cada fase, pois o final de uma não determina, automaticamente, o início da seguinte.
Justamente o contrário! A divisão em fases que proporicona essa ligação entre os respectivos processos permite um melhor controle gerencial tendo em vista que uma fase só terá início, quando a anterior apresentar os resultados pretendidos.
b) ERRADO. é composto por quatro fases fixas, independente do tipo de projeto, pois isto facilita seu gerenciamento; e é constituído, sequencialmente, da fase conceitual, do planejamento, da implementação e da finalização.
Um ciclo de projetos se compõe de 5 fases: iniciação, planejamento, execução, monitoramento/controle, encerramento. Há autores que classificam de outra forma: nascimento, crescimento, maturação, declínio e morte. Mas há projetos que sequer necessitam da iniciação, por exemplo, então as entregas, também chamadas de fases, se ajustam às necessidades de cada organização.
c) ERRADO. tem o custo e tamanho da equipe reduzidos no início de cada uma das fases, aumentam durante a execução e se reduzem no final.
"Os níveis de custo e de pessoal são baixos no início (do projeto, não de cada fase), atingem um valor máximo enquanto o projeto é executado e caem rapidamente conforme o projeto é finalizado".
d) ERRADO. é composto pelas fases PDCA, correspondentes ao planejamento (plan), execução (do), verificação (check) e correção (act).
Vide a letra B.
e) ERRADO. exige que cada uma das fases seja realizada sequencialmente e o final de uma dá início automático à etapa seguinte, fato que agiliza a execução do projeto.
As fases não são estanques, mas inter-relacionadas, sobrepostas e complementares.