Há controvérsias no gabarito da questão, eu escolheria a opção C, onde somente o item II estaria correto, porque no item I ele afirma que o ambiente limpo motiva o funcionário, não necessariamente, pois um ambiente limpo causa sensação de bem estar e segurança no ambiente de trabalho, mas um ambiente limpo ele não motiva o funcionário, a ausência dele pode até frustrar, mas motivar não.
* Se bem que um gabarito desse vindo de uma banca desta OBJETIVA, Deus nos defenda dessas pragas amadoras.
" O senhor é o meu pastor, nada me faltará."
Vanderlei, seu comentário é inteligente, mas perigoso. Quando as bancas falam que o salário, ambiente, e outros satisfazem (motivam), já vem na nossa cabeça: GABARITO ERRADO. Isso porque nós julgamos a questão segundo a teoria de Hezberg (TEORIA DA MOTIVAÇÃO), e segundo ele salário e ambiente não satisfazem (não motivam)
Temos que tomar cuidado, pois a banca CESPE algumas vezes considera que o salário, por exemplo, pode motivar/satisfazer. Observe:
Ano: 2018 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: FUB Prova: CESPE - 2018 - FUB - Assistente em Administração
Julgue o seguinte item, relativo ao comportamento humano em organizações e a aspectos relacionados
A atitude positiva de uma pessoa em relação ao salário que recebe em sua organização não constitui aspecto relevante para determinação da satisfação no trabalho. (ERRADO)
Cuidado! A Professora Andrea Ribas disse que no CESPE o salário, por exemplo, só não é motivador se vier necessariamente citando sobre a teoria de Herzberg. Fiquem atentos. Isso vale para Segurança, status, políticas da empresa, condições de trabalho, relacionamentos, etc (FATORES HIGIÊNICOS).
Então se essa banca (OBJETIVA) considerou que o ambiente limpo motiva, está correto, pois não citou em nenhum momento a teoria de Hezberg