Por exemplo, um adesivo fixado no chão, para ser visto assim que os usuários deixam uma escada rolante. É um momento de atenção ao plano baixo, e normalmente as pessoas tendem a observar onde pisarão em seguida. Portanto, pode ser ao mesmo tempo singular e conveniente veicular um anúncio naquele espaço. Ele pode ser interativo e sugerir as pisadas das pessoas como parte da ação de marketing.
Locais inusitados, como a catraca do metrô, o mobiliário de um banheiro público, as faixas de pedestres e até eventuais modificações nas embalagens mais tradicionais, como caixas e sacolas. Tudo isso pode absorver a proposta de chamar atenção para algo inovador, a ser divulgado em um espaço inusitado ou com o que as pessoas em geral não estão acostumadas a se deparar.
Uma das principais vantagens das mídias alternativas é o custo-benefício, que costuma ser mais enxuto. Isso significa que não seria preciso investir tão alto para conseguir boas ações diferenciadas de marketing.
As mídias alternativas tendem a ser vistas com mais simpatia, por se inserirem na vida das pessoas de forma mais natural. As pessoas observam com mais atenção e curiosidade. E é justamente isso que potencializa a marca anunciada.
Fonte: https://blog.mercattocomunicacao.com.br/midias-alternativas/
Gabarito ( D )
Obs: Quando meus comentários estiverem desatualizados ou errados, mandem-me msgns no privado, por favor, porque irei corrigi-los.