SóProvas


ID
3865252
Banca
Instituto UniFil
Órgão
Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste - PR
Ano
2020
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Emprego dos sonhos? Brasileiros sonham em ficar longe do escritório

Por Luísa Granato


      Você já se pegou pensando no meio do expediente que poderia realizar aquele mesmo trabalho no conforto de casa? Para 49% dos brasileiros empregados, cumprir o expediente longe do escritório é o maior desejo.

      É o que diz a pesquisa Alelo Hábitos do Trabalho, realizada pelo Ipsos, que ouviu 1.518 pessoas com trabalho registrado nas 12 principais regiões do país, além de 468 desempregadas e 347 autônomas.

      Nos dois últimos grupos, o trabalho remoto é valorizado por 55% dos respondentes. A pesquisa apresenta margem de erro de 2 pontos percentuais.

      Para os empregados, o trabalho remoto é a tendência principal. Em seguida, 10% dos entrevistados apontaram que gostam de espaços de trabalho compartilhados, o chamado “coworking”. Em terceiro lugar, com 7%, aparece o modelo de ambiente de trabalho focado apenas nos resultados.

      Em 6% das respostas, os profissionais citaram as tendências de trazer seu próprio dispositivo eletrônico e também estruturas sem hierarquia.

      Quando se trata de escritórios, a maioria (97) dos empregados acredita que novos ambientes de trabalho são positivos por conferirem maior conforto, qualidade de vida e produtividade.

      No entanto, apenas 35% dos entrevistados disseram que trabalham em empresas que adotam tendências do mercado. Em primeiro lugar, 42% podem desfrutar de espaços com pufes e sofás para descanso. Depois, 36% afirmaram que podem se vestir casualmente.

Disponível em https://exame.abril.com.br/carreira/emprego-dos-sonhos-brasileiros-sonham-em-ficar-longe-do-escritorio/ 

O uso de percentuais no texto demonstra que

Alternativas
Comentários
  • - Para 49% dos brasileiros empregados, cumprir o expediente longe do escritório é o maior desejo.

    -10% dos entrevistados apontaram que gostam de espaços de trabalho compartilhados, o chamado “coworking”

    - Em terceiro lugar, com 7%, aparece o modelo de ambiente de trabalho focado apenas nos resultados.

    - Em 6% das respostas, os profissionais citaram as tendências de trazer seu próprio dispositivo eletrônico e também estruturas sem hierarquia

  • 49% é a maioria? Não entendi essa

  • Como 49% pode ser a maioria se nem chega na metade??

  • Pessoal questionando sobre 49% não ser a maioria. Mas no terceiro paragrafo está a resposta. " A pesquisa apresenta margem de erro de 2 pontos percentuais. "

    Logo está correto a maioria sim!

  • Para 49% dos brasileiros empregados, cumprir o expediente longe do escritório é o maior desejo.

    Nos dois últimos grupos, o trabalho remoto é valorizado por 55% dos respondentes.

  • Tem que usar matemática proporcional pra acertar a questão construtivamente.

  • Trabalho Remoto não é a mesma coisa que trabalha em casa (Home Office). O argumento do texto é falho. Estar longe do escritório não é igual a estar em casa.

    Chamamos de trabalho remoto toda prestação de serviços que é feita à distância. Ou seja, quando o colaborador não está trabalhando nas dependências do escritório da empresa. Ele pode estar na mesma cidade, em outro país, trabalhar de casa, em um coworking ou viajando o mundo. Já no home office, é preciso necessariamente trabalhar de casa. Pode ser esporadicamente ou de forma contínua.