Acredito que o gabarito da questão está incorreto, pois a definição de consciente contradiz o enunciado da questão.
Gabarito é letra D.
Vejam as definições:
O consciente engloba todos os fenômenos que em determinado momento podem ser percebidos de maneira conscientes pelo indivíduo.
O pré-consciente refere-se aos fenômenos que não estão conscientes em determinado momento, mas
pode tornar-se se o indivíduo desejar se ocupar com eles (o pré-consciente é um filtro de intermédio entre o consciente e o inconsciente).
O inconsciente, que diz respeito aos fenômenos e conteúdos que não são conscientes e somente sob circunstâncias muito especiais podem tornar-se consciente (a partir da análise).
• O inconsciente exprime o “conjunto dos conteúdos não presentes no campo atual da consciência”7 . É constituído por conteúdos reprimidos, que não têm acesso aos sistemas pré-consciente/consciente, pela ação de censuras internas. Estes conteúdos [pg. 73] podem ter sido conscientes, em algum momento, e ter sido reprimidos, isto é, “foram” para o inconsciente, ou podem ser genuinamente inconscientes. O inconsciente é um sistema do aparelho psíquico regido por leis próprias de funcionamento. Por exemplo, é atemporal, não existem as noções de passado e presente.
• O pré-consciente refere-se ao sistema onde permanecem aqueles conteúdos acessíveis à consciência. É aquilo que não está na consciência, neste momento, e no momento seguinte pode estar.
• O consciente é o sistema do aparelho psíquico que recebe ao mesmo tempo as informações do mundo exterior e as do mundo interior. Na consciência, destaca-se o fenômeno da percepção, principalmente a percepção do mundo exterior, a atenção, o raciocínio.
https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/365582/mod_resource/content/2/Cap%205%20-%20Psicanalise.pdf