SóProvas


ID
3869056
Banca
CONTEMAX
Órgão
Prefeitura de Conceição - PB
Ano
2019
Provas
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

Sistemas de classificação têm sido desenvolvidos nas últimas décadas com a finalidade de tentar definir os padrões mais frequentes da marcha na paralisia cerebral. Em 1987, Winters e colaboradores identificaram alguns padrões em pacientes com hemiparesia espástica, com base no comportamento dos joelhos no plano sagital. Quando apresentam equino do tornozelo apenas durante a fase de balanço os pacientes são classificados em tipo:

Alternativas
Comentários
  • Sistemas de classificação têm sido desenvolvidos nas últimas décadas com a finalidade de tentar definir os padrões mais frequentes da marcha na paralisia cerebral. Em 1987, Winters e colaboradores identificaram quatro padrões em pacientes com hemiparesia espástica, com base no comportamento dos joelhos no plano sagital.

    Os pacientes foram classificados como tipo I quando apresentavam equino do tornozelo apenas durante a fase de balanço.

    Quando o equino era observado durante todo o ciclo de marcha, os pacientes eram classificados como tipo II.

    No tipo III, além das alterações presentes nos tipos I e II, os pacientes também exibiam redução no arco de movimento dos joelhos.

    Por fim, os pacientes com o tipo IV exibiam todas as alterações anteriores, além da limitação para a extensão do quadril na fase de apoio.

  • REFERENCIA: https://statics-shoptime.b2w.io/sherlock/books/firstChapter/130040916.pdf