SóProvas


ID
388813
Banca
FCC
Órgão
TRT - 7ª Região (CE)
Ano
2009
Provas
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

A combinação de frequência e largura de pulso menos desconfortáveis para o paciente durante a aplicação da eletroterapia é:

Alternativas
Comentários
  • MAS QUAL É A BASE PARA QUE ESSA ALTERNATIVA SEJA A CORRETA, POIS  EXISTEM VALORES  NA QUESTÃO QUE SÃO DE MODOS DE APLICABILIDADE  EFICAZES E DE TOTAL CONFORTO PARA O PACIENTE. FOI UMA QUESTÃO MEIO SEM LÓGICA ...POR QUE ENTÃO A ALTERNATIVA "A" NÃO ESTÁ CORRETA? 
  • POR QUAL MOTIVO A ALTERNATIVA "E" É A CORRETA E NÃO POR EXEMPLO A ALTERNATIVA "A" SE FOR POR BASE E SEMELHANÇA ENTRE AMBAS?
  • Respondi essa questão de acordo com Agnes (2009). Ele afirma em seu livro "Eu sei eletroterapia" que quanto menor for a frequência, maior será a resistência (impedância) do tecido à corrente e para isso deverá ser usada uma intensidade elevada para se obter respostas.
    Ou seja, quanto maior a frequência, menor a resistência da pele,  menor a intensidade da corrente e menor desconforto do pcte.
    Do contrário, quanto menor a frequência, maior a resistência, maior a intensidade e mais deconforto o paciente terá.
  • Resposta: letra E

    Referência: Eletroterapia Prática Baseada em Evidência.

    Já sabemos que quanto maior a frequência, mais confortável é a corrente. A duração do pulso, conhecida como largura de pulso, é definida pelo tempo que leva para o valor instantâneo de um pulso subir e descer até uma fração especificada do valor de pico, ou seja, a duração do pulso de saída a 50% da amplitude máxima. Quanto maior a largura de pulso, menor a intensidade necessária para produzir efeito e menos confortável é a corrente.

  • Pensei numa questãozinha mal feita kkk Nem respondi pq n vale a pena