SóProvas


ID
3889093
Banca
GUALIMP
Órgão
Prefeitura de Areal - RJ
Ano
2020
Provas
Disciplina
Pedagogia
Assuntos

Segundo Menezes (2003, p. 3), os jogos digitais normalmente possuem desafios a serem vencidos através de um conjunto de regras e situações dinâmicas que vão sendo apresentadas ao jogador. A atividade de jogar é exercida de maneira voluntária e na maioria das vezes proporciona:

Alternativas
Comentários
  • Um ambiente lúdico, permitindo que o usuário brinque como se fizesse parte do próprio jogo.

  • Letra A os jogos ou a gamificação promovem entretenimento lúdico, aprendizagem colaborativa e cooperação.

    A) Um ambiente lúdico, permitindo que o usuário brinque como se fizesse parte do próprio jogo. Correta

    B) O domínio dos controles remotos de todos os aparelhos com compreensão e coordenação inigualável. Errada

    C) A pedagogia e transformação direta pela formação e a transformação cultural das últimas gerações. Errada

    D) O aprendizado e direciona a capacidade de detenção do que foi ensinado, exercitando as funções mentais e intelectuais da criança. Errada, conceito tradicional.