SóProvas


ID
3892021
Banca
Quadrix
Órgão
CRQ 4ª Região-SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

No que se refere a switches e roteadores, julgue o item.


Um switch não consegue descriptografar e criptografar pacotes que passam pela rede. Sua função se resume ao encaminhamento de pacotes.

Alternativas
Comentários
  • A QUESTÃO ESTÁ ERRADA OU MUITO MAL FORMULADA. A NÃO SER QUE ELE ESPECIFICASSE O TIPO DE SWITCH E EM QUAIS CAMADAS ELE TRABALHA.

  • Gabarito estranho.

    Não achei em nenhum lugar que o switch consegue descriptografar e criptografar pacotes.

  • Gab.: ERRADO.

    Marquei dessa forma devido ao fato de a questão mencionar que o switch se resume ao ecaminhamento de pacotes.Ou seja, vi uma restrição. Geralmente isso é erro em informática.

    Não encontrei informações sobre o switch poder criptografar ou descriptografar pacotes. Se alguém encontrar, coloque-as aqui, por favor.

  • ALÔ NISHIMURA...

    O HOMI É BÃO!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ERRADO

    O Switch tem um alto desempenho de segurança. Pela lógica, acredito que consiga criptograr e descriptografar.

    Corrijam-me se estiver equivocado.

  • criptografia é mais comum à camada de Apresentação, muito acima da de Enlace, do switch
  • Acredito que o erro da questão seja falar que o switch se resume ao encaminhamento de pacotes. No modelo OSI, o switch fica na camada de enlace (PDU: frames). Já o encaminhamento de pacotes ocorre na camada de transporte.

    A primeira parte da questão está certa, pois o switch realmente não criptografa ou descriptografa, isso acontece na camada de apresentação.

    Em caso de erros, avisem-me.

    Bons estudos

  • A resposta da Débora está perfeita.

  • "Um switch não consegue descriptografar e criptografar pacotes que passam pela rede. Sua função se resume ao encaminhamento de pacotes".

    Considerando o switch L2, conceitualmente por ser da camada de enlace, deveria encaminhar quadros e não pacotes.

    Única justificativa para a questão estar errada.

  • É possível haver criptografia na camada de enlace. Para que todo o trafego seja protegido, é imprescindível que todo o caminho, da origem até o destino, utilize a criptografia de enlace.

    A desvantagem do método é que a mensagem precisa ser decriptografada toda vez que passar por um dispositivo de rede, um switch, por exemplo, uma vez que este precisa ler o endereço no cabeçalho do pacote a fim de rotear o frame. Consequentemente, a mensagem fica vulnerável em cada switch.

    GAB E