SóProvas


ID
3897025
Banca
Quadrix
Órgão
CRQ 4ª Região-SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atendimento ao Público
Assuntos

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item.


Responsividade se refere à capacidade que um profissional tem de prestar serviços rapidamente, sem deixar que os indivíduos esperem desnecessariamente

Alternativas
Comentários
  • Não seria eficiência ou agilidade?

  • Pensei que fosse presteza.

  • PESSOA RESPONSIVA

    Quem toma a responsabilidade para si e resolve algum problema ou situação, Que tem a intenção de responder as questões do que ocorre, Que indica a maneira de achar a melhor resposta, caso não possua.

  • certa

    Fatores que condicionam um atendimento de qualidade:

    Tangibilidade: os clientes avaliam os aspectos visíveis de um local onde ocorre a prestação de serviços. Tudo conta nessa avaliação, inclusive quadros, limpeza do local, arrumação, etc.

    Confiança: estabelecer uma relação de confiança é fundamental. Reconhecer as fraquezas e os erros, entregar o que promete e ser sempre ético são fatores que auxiliam para atingir esses objetivos.

    Responsividade: esta característica se refere à capacidade que um profissional tem para prestar serviços rapidamente, sem deixar que os indivíduos esperem desnecessariamente. Boa vontade e prontidão também são avaliados pelos clientes. Autoconfiança: um bom profissional deve demonstrar que é bom. A forma com que trabalha, demonstrando segurança e de maneira correta, transmite confiança. Os clientes gostam de lidar e de ser atendidos por pessoas confiáveis.

  • Uma pessoa que detém de responsividade é uma pessoa RESPONSA? hehe

  • Significado de Responsividade

    substantivo feminino Característica do que se relaciona com respostas. Capacidade de responder rápida e adequadamente ao que lhe é perguntado, adaptando-se às circunstâncias.

  • Ana Karoline, errei a questão pelo mesmo motivo. Mas, segundo o professor Stefan Fantini, responsividade e presteza se referem a um mesmo critério pelo SERVQUAL.

    Responsividade (Receptividade / Presteza): trata-se da capacidade de ajudar os clientes com prontidão (isto é, estar sempre “disponível” para prestar o serviço). Ou seja, se refere à boa vontade (disponibilidade) do funcionário em querer prestar o serviço (querer ajudar) e à rapidez na prestação do serviço. Trata-se, ainda, da disponibilidade e da disposição do prestador de serviços em atender voluntariamente os clientes.

  • Fatos que condicionam um atendimento de qualidade (por La Casas):

    “Tangibilidade – os clientes avaliam os aspectos visíveis de um local onde ocorre a prestação de serviços. Tudo conta nessa avaliação, inclusive quadros, limpeza do local, arrumação, etc.

    Confiança – estabelecer uma relação de confiança é fundamental. Reconhecer as fraquezas e os erros, entregar o que promete e ser sempre ético são fatores que auxiliam para atingir esses objetivos.

    Responsividade – esta característica se refere à capacidade que um profissional tem para prestar serviços rapidamente, sem deixar que os indivíduos esperem desnecessariamente. Boa vontade e prontidão também são avaliados pelos clientes.

    Autoconfiança – um bom profissional deve demonstrar que é bom. A forma com que trabalha, demonstrando segurança e de maneira correta, transmite confiança. Os clientes gostam de lidar e de ser atendidos por pessoas confiáveis.”