A. (ERRADO) Para capacitar o professor quanto ao uso da mídia na educação, é suficiente a simples instrumentação para a fruição ou produção de mídias.
A produção midiática por si só não contempla os objetivos das TIC's na Educação.
B. (ERRADA) Atualmente, não é preciso atentar para as características dos diversos tipos de mídia e no resultado de sua integração em termos de aprendizagem para formar o cidadão do século XXI, já que os alunos têm total autonomia de aprendizagem via internet, tornando obsoleto o papel do professor.
O papel do/a professor/a não se torna obsoleto diante das tecnologias.
C. (ERRADA) Promover a alfabetização tecnológica dos docentes não significa capacitá-los para os enfrentamentos didático-pedagógicos de uma realidade em constante mudança, (SIGNIFICA SIM) onde as tecnologias são continuamente aperfeiçoadas, substituídas e diversificadas, já que este cenário requer uma formação flexível e dialógica, que deve ser uma busca de responsabilidade apenas dos professores. (Não podemos atribuir essa responsabilidade exclusivamente aos docentes).
D. (ERRADA) Durante o processo formativo e sua vida laboral, fica a critério do docente a busca pelo aperfeiçoamento, pela capacitação continuada (NÃO É CRITÉRIO DO PROFESSOR/A) atualizando-se acerca das inovações na área tecnológica, de metodologias e práticas pedagógicas para a aquisição das competências necessárias, já que o Estado não deve ser o provedor desse processo de aprimoramento.