São 8 Métodos do HTTP:
GET - Solicita algum recurso como um arquivo ou um script CGI (qualquer dado que estiver identificado pelo URI) por meio do protocolo HTTP.
HEAD - Variação do GET em que o recurso não é retornado. É usado para obter metainformações por meio do cabeçalho da resposta, sem ter que recuperar todo o conteúdo.
POST - Envia dados para serem processados (por exemplo, dados de um formulário HTML) para o recurso especificado.
PUT - Envia certo recurso.
DELETE - Exclui o recurso.
TRACE - Ecoa o pedido, de maneira que o cliente possa saber o que os servidores intermediários estão mudando em seu pedido.
OPTIONS - Recupera os métodos HTTP que o servidor aceita.
CONNECT - Serve para uso com um proxy que possa se tornar um túnel SSL (um túnel pode ser usado, por exemplo, para criar uma conexão segura).
Gabarito = d
Vamos aos comentários.
(F) O método HEAD define o cabeçalho de uma página. Normalmente é utilizado para adicionar o título a uma página web.
O método HEAD solicita apenas o cabeçalho da mensagem, sem a página propriamente dita. Esse método pode ser usado para reunir informações destinadas à indexação ou apenas para testar a validade de um URL.
(V) O método POST é muito utilizado para enviar dados do cliente para o servidor.
O método POST é usado quando os formulários são enviados.
(F) O método CONNECT é definido para criar uma conexão com o servidor http.
O método CONNECT permite que um usuário faça uma conexão com um servidor Web por meio de um dispositivo intermediário, como um cache Web.
(V) O método OPTIONS fornece um meio para que o cliente consulte o servidor sobre as propriedades de um arquivo específico.
O método OPTIONS fornece um meio para que o cliente consulte o servidor sobre uma página e obtenha os métodos e cabeçalhos que podem ser usados com essa página.
Fonte: Tanenbaum (2011) pg. 432
#SóNinja
#CursoAdonai