SóProvas


ID
3923323
Banca
COMPERVE
Órgão
TJ-RN
Ano
2020
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

O Active Directory armazena informações sobre objetos na rede e torna essas informações fáceis de serem encontradas e usadas por administradores e usuários. No Active Directory do Windows Server 2012, o serviço que provê as funcionalidades para a criação de domínios e repositórios de dados para o armazenamento de informações sobre objetos na rede é o

Alternativas
Comentários
  • A - CORRETO. O AD DS (Active Directory Domain Services) permite gerenciar e organizar os objetos da rede a partir de conceitos de domínios, árvores e florestas. (https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/identity/ad-ds/ad-ds-getting-started)

    B - ERRADO. O AD FS (Active Directory Federation Services) permite integrar serviços externos com o AD. (https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/identity/ad-fs/ad-fs-overview)

    C - ERRADO. O AD LDS (Active Directory Lightweight Directory Services) é um serviço de autenticação mais flexível que o AD DS, podendo ser instalado em Member Servers (não precisa ser DC). (http://win2008r2.blogspot.com/2013/09/entendendo-ad-lds.html)

    D - ERRADO. Creio que não exista AD CR.

    GABARITO: A

  • O ADCS em resumo serve para criação e gerenciamento de certificados digitais dentro de sua infraestrutura, alguns artigos que publicarei posteriormente (Ex.: Exchange / RMS / etc …)

    https://suportederede.wordpress.com/2012/03/03/instalando-e-configurando-o-active-directory-certificate-services/#:~:text=O%20ADCS%20em%20resumo%20serve,Exchange%20%2F%20RMS%20%2F%20etc%20%E2%80%A6)

    Provavelmente o último ele queria falar ADCS e falou ADCR Kkkkk

  • • AD CS (Certificate Services): criação e gerenciamento de certificados de chaves públicas;

    • AD DS (Domain Services): armazena informações sobre usuários, computadores, dispositivos etc.;

    • AD FS (Federation Services): criação de identidade de acesso que opera através de múltiplas plataformas (Windows ou não);

    • AD LDS (Lightweight Directory Services): provê praticamente a mesma funcionalidade do AD DS, mas não requer o desenvolvimento de domínios ou DCs (é mais “light”);