SóProvas


ID
3927064
Banca
FCC
Órgão
AL-AP
Ano
2020
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Um profissional de enfermagem, durante sua atividade laboral, sofreu um acidente que resultou em lesão, com necessidade de internação hospitalar e que levou à redução temporária da sua capacidade para o trabalho. Esse tipo de acidente é classificado como acidente de trabalho

Alternativas
Comentários
  • São caracterizados em três tipos os acidentes de trabalho:

    acidente típico – decorrente da característica da atividade profissional que o indivíduo exerce;

    acidente de trajeto – acontece no trajeto entre a residência do trabalhador e o local de trabalho, ou vice-versa;

    doença profissional ou do trabalho – desencadeada pelo exercício de determinada função, característica de um emprego específico.

    só achei esses...

    =/

    FONTE: infoescola

  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre enfermagem e saúde do trabalhador.

    Um profissional de enfermagem, durante sua atividade laboral, sofreu um acidente que resultou em lesão e levou à redução temporária da sua capacidade para o trabalho = esse tipo de acidente é classificado como acidente de trabalho com mutilações (Letra C) = Acidentes de trabalho com mutilações: é quando o acidente ocasiona lesão. 


    Acidente Típico (é o que ocorre na execução do trabalho);

    Acidente de Trajeto (é o que ocorre no percurso da residência para o trabalho ou vice-versa)

    Doença Ocupacional: Doença profissional é a produzida ou desencadeada pelo exercício do trabalho peculiar a determinada atividade. (Art. 20 da 8213/91).

    Doença do trabalho é a adquirida ou desencadeada em função de condições especiais em que o trabalho é realizado e com ele se relacione diretamente. (Art. 20 da 8213/91).

    A) , B), D) e E) Incorretas. Não são usadas essas definições para esse tipo de acidente. 

    Resposta do Professor: C.

  • Definição de caso: - São considerados acidentes de trabalho aqueles que ocorram no exercício da atividade laboral, ou no percurso de casa para o trabalho. São considerados acidentes de trabalho graves aqueles que resultam em morte, aqueles que resultam em mutilações e aqueles que acontecem com menores de dezoito anos.

    - Acidente de trabalho fatal é aquele que leva a óbito imediatamente após sua ocorrência ou que venha a ocorrer posteriormente, a qualquer momento, em ambiente hospitalar ou não, desde que a causa básica, intermediária ou imediata da morte seja decorrente do acidente.

    - Acidentes de trabalho com mutilações: é quando o acidente ocasiona lesão (poli traumatismos, amputações, esmagamentos, traumatismos crânio-encefálico, fratura de coluna, lesão de medula espinhal, trauma com lesões viscerais, eletrocussão, asfixia, queimaduras, perda de consciência e aborto) que resulte em internação hospitalar, a qual poderá levar à redução temporária ou permanente da capacidade para o trabalho.

    - Acidentes do trabalho em crianças e adolescentes: é quando o acidente de trabalho acontece com pessoas menores de dezoito anos.