SóProvas


ID
3928246
Banca
UFMT
Órgão
Prefeitura de Várzea Grande - MT
Ano
2018
Provas
Disciplina
Engenharia Florestal
Assuntos

Acerca dos aspectos técnicos e ecológicos que particularizam os sistemas monocíclicos (coetâneos) em relação aos sistemas policíclicos (dissetâneos), analise as afirmativas.



I - As espécies favorecidas são as heliófitas, tantos as efêmeras como as duráveis, que apresentam valor comercial, sendo que a abundância e a dominância das espécies são relativamente baixas.

II - A curva de distribuição diamétrica tem forma “J invertido” e muitas árvores de diâmetro menores irão contribuir ao povoamento restante, com produção de madeira dura de fustes grandes.

III - O ciclo de corte é longo, maior que 40 anos, e a inversão inicial é alta, sendo que o risco de perder a floresta antes da maturidade pode ser maior por razões antropogênicas ou naturais.


Está correto o que se afirma em 

Alternativas
Comentários
  • Sobre essa questão: Todos que responderam, até agora, consideraram as alternativas II e III erradas. Mas a banca considerou a questão III correta. Se está comparando os sistemas monocíclicos (coetâneos) em relação aos sistemas policíclicos (dissetâneos) não é correto afirmar que o primeiro sistema é de ciclo longo, com mais de 40 anos. Pois uma das maiores vantagens dos sistemas monocíclicos é ciclos mais curtos.

    Alguém entendeu de forma diferente?

  • Concordo com o comentário.