-
Arquivos centrais ( gerais ou centralizados) : centralizam os documentos provenientes dos arquivos correntes , ''desafogando'' os setores
Arquivos Setoriais ( Arquivo descentralizado ou núcleo de arquivo): localizam-se junto ao setor produtor ( estão na fase corrente , em atividade
-
Arquivos Setoriais – São os arquivos do seu setor de trabalho que você e seus colegas utilizarão no dia a dia. Ou seja, são aqueles formados a partir do arquivo corrente junto ao setor de trabalho. Observe que eles cumprem função de arquivo corrente. Esses arquivos setoriais são descentralizados, pois cada setor tem o seu.
Arquivos Gerais ou Centrais – são aqueles que recebem documentos correntes provenientes de diversos órgãos que integram a estrutura de uma instituição. Seu objetivo é centralizar as atividades de arquivo corrente.
Fonte: Prof. Lincoln Barros
-
É estabelecido junto aos órgãos operacionais, cumprindo as funções de um arquivo corrente.
-
GAB [A] AOS NÃO ASSINANTES.
#NAOAREFORMAADMINISTRATIVA.
#ESTABILIDADESIM.
-
A definição da letra A é exatamente a estabelecida por Marilena Leite Paes. Segundo a autora:
Quanto à abrangência de sua atuação, os arquivos podem ser setoriais e gerais ou centrais.
Os arquivos setoriais são aqueles estabelecidos juntos aos órgãos operacionais, cumprindo funções de arquivo corrente.
Os arquivos gerais ou centrais são os que se destinam a receber os documentos correntes provenientes de diversos órgãos que integram a estrutura de uma instituição, centralizando, portanto, as atividades de arquivo corrente.
Fonte: Livro Arquivo: teoria e prática (ed 3, pág 22)
-
A) Arquivos setoriais (resposta correta)
B) Arquivos centrais ou gerais
C) Arquivos especiais
D) Arquivos especializados
-
LETRA A
-
Arquivo Setorial fica nos setores porque são frequentemente consultados
-
GABARITO: A.
EXTENSÃO DE SUA ATUAÇÃO
→ Setoriais : Instalados junto aos órgãos operacionais (setores), cumprindo funções de arquivos correntes. (Político Administrativo)
→ Central ou Geral : Acumulam em um único local (mesmo ambiente) documentos correntes provenientes das diversas áreas da instituição, centralizando os documentos correntes.