O conhecimento acerca das ocupações humanas mantém uma relação intrínseca com a Terapia Ocupacional e viceversa. A respeito desse assunto, analise as assertivas.
I - As escolhas ocupacionais pessoais e da sociedade são importantes para o desenvolvimento humano e social, na medida em que as ocupações são sempre benéficas.
II - A ocupação pode ser descrita como “processo passivo de viver no início da vida, tornando-se ativo a partir da independência na infância até o final da vida, sendo que tem seu ápice nos processos ativos de cuidar de nós mesmos e dos outros”.
III - O ser humano é um ser ocupacional, pois se envolve em ocupações comuns (ler o jornal, lavar as mãos, caminhar, pedalar, etc.) e especiais (nova realização, celebrações e ritos de passagem etc.), que podem mudar com o passar do tempo.
IV - A Terapia Ocupacional tem seu conhecimento constituído principalmente pelas ciências psicossociológicas, biológicas e médicas. Seu objeto se diferencia dos dessas ciências quando procura integrar de modo específico tais conhecimentos, na intenção de estruturar um conhecimento a respeito do homem-ativo, como ponto de partida e meta de intervenção terapêutica.
Está correto o que se afirma em