- ID
- 3939835
- Banca
- UFMT
- Órgão
- Prefeitura de Várzea Grande - MT
- Ano
- 2018
- Provas
- Disciplina
- Terapia Ocupacional
- Assuntos
O principal papel do Terapeuta Ocupacional nas equipes de saúde mental voltadas para o público infantil é o de ofertar um tratamento que possa impactar positivamente o desempenho ocupacional das crianças com disfunções psicossociais. Para tal, se faz necessário compreender o processo saúde/doença e seus impactos no cotidiano. Na coluna da esquerda, são apresentadas alterações no desenvolvimento infantil e na da direita, características de cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
1 - Autismo
2 - Sintomas maníacos
3 - Distúrbios do Humor (Transtornos
do Humor)
4 - Distúrbios de Conduta
5 - Distúrbios de Hiperatividade com
déficit de atenção (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH)
( ) Padrão repetitivo e persistente do comportamento, em que os direitos básicos dos outros ou as normas/regras da sociedade são violados.
( ) Irritabilidade, labilidade emocional, elação, paranoia, hiperatividade, fala comprida, euforia, ilusões de grandeza e distração.
( ) Interesse diminuído e perda do prazer na maioria das atividades. São comuns queixas somáticas, irritabilidade e abstinência social.
( ) Impacto na capacidade de o indivíduo em responder rapidamente às tarefas apresentadas, mudar de atividade ou mesmo escolher o que fazer. Há excesso de ações motoras. Frequentemente são observadas dificuldades para esperar a vez e inibir os impulsos no comportamento social e nas tarefas cognitivas.
( ) Interesses e comportamentos restritos e repetitivos, além de déficit de comunicação e disfunção social.
Assinale a sequência correta.