-
aumento do abdômen, alterações uterinas, percepção do pulso vaginal, alteração de cor da vulva e meato urinário, além da mucosa vaginal e palpação do contorno fetal.
-
sinais de presunção: atraso menstrual (amenorreia), manifestações clínicas (náuseas, vômitos, tonturas, salivação excessiva, mudança de apetite, polaciuria e sonolência), modificações anatômicas (aumento do volume das mamas, hipersensibilidade nos mamilos, tubérculo de montgomery, saída de colostro do mamilo, colocação violácea vulvar, cianose vaginal e cervical, aumento do volume abdominal.
-
Mas aprendi na faculdade de palpacao do contorno fetal já é um sinal de certeza
-
Cabe recurso devido a respostas ter sinais de presunção.
-
Essas questões de sinais de gravidez são muito relativas. A Bibliografia do meu concurso aborda de uma outra forma. Não tem como discutir... Se nas referências do edital dessa prova menciona esses sinais, o candidato tem q se virar.
-
Palpacao do contorno fetal é probalidade? O que seria certeza, então?
-
Sinais de certeza:
* Presença dos batimentos cardíacos fetais (BCF), que são detectados pelo sonar a partir de 12 semanas e pelo Pinard a partir de 20 semanas;
* Percepção dos movimentos fetais (de 18 a 20 semanas);
* Ultrassonografia: o saco gestacional pode ser observado por via transvaginal com apenas 4 a 5 semanas gestacionais e a atividade cardíaca é a primeira manifestação do embrião com 6 semanas gestacionais.
-
Sinais de Certeza apenas com a USG, mostrando o saco vitelino e os batimentos cardiofetais, que até então no se ouve pelo sonar.
-
aumento do volume abdominal é sinal de presunção e todas as alternativas tem esta opção! Caberia recurso!!
-
Ou o site aplicativo errou, ou a questão foi nula após recurso. Porque tanto o MS da saúde que do a Febrasgo afirmam o mesmo sobre contribui fet