-
Com relação à alternativa E)
Stored Procedure é um bloco de código que não retorna valor. As Stored Procedures são passivas, ou seja, alguma aplicação precisa solicitar sua execução.
Function é um bloco de código que retorna valor. Assim como a stored procedure, uma function precisa ser solicitada por alguma aplicação.
Triggers também são procedimentos armazenados. A diferença é que triggers são ativas, ou seja, são acionadas automaticamente a partir de um evento que representa uma ação sobre a tabela. Esses eventos estão relacionados a comandos insert, update ou delete. Por exemplo, podemos associar uma trigger ao evento insert de uma tabela. Sempre que um registro for inserido nesta tabela, o código da trigger será executado, automaticamente. Uma trigger pode chamar uma stored procedure, que por sua vez pode chamar outra stored procedure.
-
O que é Triggers ?
Desvio. Procedimentos de Triggers são pré-compilados e armazenados junto com , possivelmente em , o banco de dados e invocados automaticamente na ocorrência de algum evento especificado.
Em geral, CREATER TRIGGER especifica, entre outras coisas , um evento, uma condição e uma ação
O evento é uma operaão sobre o banco de dados : INSERT , DELETE, UPDATE ...
Fonte: Introdução a Sistemas de Banco de Dados C. J. Date 8ed
Pg: 240-241
-
letra b
(...) Os gatilhos (triggers) devem ser armazenados na base de dados como objetos independentes e não podem ser locais a um bloco ou pacote. São na verdade, procedimentos disparados automaticamente pelo SGBD em resposta a um evento específico do banco de dados. Portanto, são bastante semelhantes aos procedimentos (store procedure) só que tem sua execução disparada pelo SGBD quando ocorre um acontecimento/evento desencadeador de “trigerring” suceder e não aceita argumentos. O evento desencadeador pode ser uma operação DML (insert, update, ou delete) em uma tabela da base de dados. (...)
fonte: Prática de Banco de Dados - IFPI