-
Triggers são códigos de PL/SQL armazenados dentro do banco de dados, onde podemos definir um "bloco" PL/SQL para que seja executado automaticamente pelo banco.
Segurança e Integridade
Podemos utilizar as Triggers para garantir uma segurança maior no nosso banco, ela tem como tarefa restringir o acesso as tabelas e controlar as atualizações.
Auditoria
Como disse anteriormente, as Triggers são executadas automaticamente, assim, podemos utilizá-las para fazer auditoria sobre acesso ao banco de dados.
Replicação de Dados
São excelentes para criar uma política de replicação síncrona de uma tabela para outra.
Integridade
A partir das Triggers podemos criar controles mais complexos para os relacionamento das tabelas.
Controle de dados
Caso uma tabela tenha dados, cujo valor depende de outras tabelas, as Triggers pode atualizar automaticamente a coluna com os valores derivados.
Fonte:http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/611/triggers.aspx
-
Ano: 2010 Banca: CESPE Órgão: EMBASA Prova: Analista de Saneamento
Acerca de banco de dados, julgue o item a seguir.
Em um mecanismo de trigger, é necessário especificar as condições sob as quais o gatilho deve ser executado e as ações que devem ser tomadas quando um gatilho for disparado. CORRETO
-
O que são Triggers ?
Desvio. Procedimentos de Triggers são pré-compilados e armazenados junto com , possivelmente em , o banco de dados e invocados automaticamente na ocorrência de algum evento especificado.
Em geral, CREATER TRIGGER especifica, entre outras coisas , um evento, uma condição e uma ação
O evento é uma operaão sobre o banco de dados : INSERT , DELETE, UPDATE ...
Fonte: Introdução a Sistemas de Banco de Dados C. J. Date 8ed
Pg: 240-241
-
letra a
Q1315870 - Triggers ou Gatilhos são comandos (ação) executados automaticamente (um tipo especial de procedimento armazenado) em consequência de uma modificação (evento) que produziu uma restrição (condição) que implique em defeito ou falta de integridade nos dados.
-
Um Trigger é um procedimento armazenado no banco de dados que é chamado automaticamente sempre que ocorre um evento especial no banco de dados. Por exemplo, um acionador pode ser chamado quando uma linha é inserida em uma tabela especificada ou quando determinadas colunas da tabela estão sendo atualizadas.