SóProvas


ID
3949705
Banca
FCC
Órgão
AL-AP
Ano
2020
Provas
Disciplina
Conhecimentos Bancários
Assuntos

O comportamento do balanço de pagamentos é sensível ao regime cambial adotado pelo país. Assim, em um regime de

Alternativas
Comentários
  • https://andrebona.com.br/regime-cambial-diferencas-entre-cambio-fixo-banda-cambial-e-cambio-flutuante/

  • O câmbio fixo é aquele que o valor da moeda estrangeira (geralmente o dólar) é fixado pelo governo, A desvantagem do câmbio fixo é que pode ocasionar a valorização excessiva da moeda nacional, causando diminuição das exportações e aumento de importações (no caso da moeda estrangeira mantida desvalorizada).

    O câmbio flutuante, por sua vez, é quando o mercado estabelece os valores das taxas de câmbio, através da lei de oferta e procura. A desvantagem do câmbio flutuante é que a valorização excessiva das moedas estrangeiras pode causar inflação, enquanto a desvalorização dessas moedas podem ocasionar diminuição das exportações.

  • REGIMES CAMBIAIS

    O câmbio fixo: Quanto o governo do país estabelece uma conformidade entre a moeda nacional e a estrangeira. Disso podemos concluir que existe uma certa dependência entre o mercado financeiro internacional.

    O câmbio flutuante é um regime cambial em que o preço da moeda é estabelecido pela competição entre as suas oferta e demanda no mercado doméstico.

    A banda cambial ocorre quando há uma variação da taxa de câmbio dentro de um limite pré-estabelecido pelo governo.

  • C

    câmbio fixo, o crescimento sustentado da economia baseado em déficits em transações correntes torna o equilíbrio das contas externas diretamente dependente da liquidez no mercado financeiro internacional.