-
Conector
Tem o objetivo de ligar um ponto a outro do fluxo. Mas você deve estar se perguntando o porquê de utilizar um conector se a seta de fluxo já faz esse trabalho.
Bom, essa representação só costuma ser utilizada em fluxogramas bastante complexos, pois ele conecta etapas que estão muito distantes umas das outras, tornando-se confusa a utilização das setas.
Dessa forma, coloca-se uma letra nos conectores que fazem ligação, assim, quem lê o fluxograma sabe para onde deve olhar em seguida.
Fonte: Mais Consultoria Jr
-
Ao meu ver, essa não é a definição de um conector em um fluxograma. Vejam a definição de conector: "Geralmente usado em gráficos mais complexos, este símbolo conecta elementos separados em uma página".
Para mim, a assertiva se refere ao símbolo ligado à decisão, que Indica uma questão a ser respondida, geralmente com sim/não ou verdadeiro/falso. O caminho do fluxograma pode se dividir em diferentes ramificações dependendo da resposta ou das consequências em seguida
-
Marquei Decisão. Apesar do gabarito apresentar conector como gabarito, mantenho minha alternativa pela seguinte justificativa:
Conector: Representar saída para, ou entrada de, outra parte do mesmo fluxograma, usada para quebrar uma linha e continuá-la em outra parte. Os símbolos de conexão devem possuir o mesmo identificador (único) interno.
Decisão: Representar uma decisão ou um desvio tendo uma entrada, porém pode ter uma série de saídas alternativas, uma única das quais deverá ser ativada como conseqüência da avaliação das condições internas ao símbolo. O resultado apropriado de cada saída deverá ser escrito adjacente à linha representando o caminho respectivo.