-
O recrutamento subdivide-se em interno e externo, onde o interno abrange promoções para cargos mais complexos ou elevados dentro da mesma companhia, sendo um menos oneroso e o externo busca candidatos fora dos muros da empresa.
Abrange o conjunto de práticas e processos usados para atrair candidatos para as vagas existentes ou potenciais. Ele deve ser efetuado em unidade centralizada e é uma atividade permanente, sendo apenas intensificada nas ocasiões em que existem vagas (LACOMBE, 2008)
http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/recrutamento-de-pessoal/43644
-
A título de curiosidade: Em Administração Geral e Pública para Concursos, editora Manole, 2013, o renomado autor Chiavenato alerta: "[...] O recrutamento deve ser uma atividade contínua e ininterrupta".
-
Como assim ele é permanente? Quando o processo atrativo é satisfatório, há uma pausa , certo?? Ou não??
-
permanente ????
-
Recrutamento é uma atividade permanente,pois isso faz parte da organização,elas sempre vao ter que fazer recrutamento de pessoas devido a saida de colaboradores,aposentadoria,morte,transferencia e etc.
-
Sim, o recrutamento é permanente ou continuo, ex: empresas que recebem curriculos on-line para futuras vagas que ainda nao existem. E naturalmente quando as vagas existem o processo de recrutamento é intensificado.
-
UMA PALAVRA PRA ESSA QUESTÃO : CA - BU - LO - SA .
-
Por que centralizada gente ?
-
O que me fez marcar errada foi a palavra "centralizado"!
-
Acredito que a expressão "centralizada" se refere as fontes do recrutamento que vai direcionar de acordo com os perfis profissionais desejados .
-
errei bonito